Sonho de Natal de Canela 2017 : Papai Noel descerá a torre da Catedral de Pedras

Canela Sonho de Natal de Canela


Sonho de Natal de Canela vai até 14 de janeiro de 2018

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
A magia do Natal já toma conta de Canela na serra gaúcha. O Bom Velhinho chega à cidade no dia 18 de novembro de 2017. Várias atrações antecedem a chegada do protagonista do Natal que desce do alto da torre de 60 metros da Catedral de Pedra de Canela.

Guiado por um narrador, o evento reunirá as principais atrações do Sonho de Natal: Christmas In Concert, A Academia de Dança Neusa Martinotto, O Auto de Natal, O Som do Vento e a Parada de Natal promovendo um espetáculo de emoção, reflexão e vibração. Integram ainda o espetáculo as participações especiais do ator Leonardo Machado, da cantora Gabrielle Fleck e a intérprete de libras Renata Knevitz Fernandes.

Para o diretor artístico, Elias da Rosa, “a chegada do Papai Noel tem importante papel na história do Sonho de Natal, pois é um momento mágico dentro do evento Sonho de Natal se tornando uma tradição ver o papai Noel descendo do alto da torre da igreja”.

Pela primeira vez o Christmas In Concert, fará parte do show da chegada do Papai Noel com 25 pessoas em cena. Fernando Martinotto, da Academia de Danças Neusa Martinotto, que sempre participou como expectador, diz “nesta edição nós termos a esta oportunidade de estar com o show na frente da igreja isto para nós é uma realização muito grande é uma grande honra, pois a Chegada do Papai Noel é um o ápice do Sonho de Natal”.

Através de uma imersão pela tradicional história do nascimento de menino Jesus, os Reis Magos encontram o local onde o menino Jesus irá nascer. Em seguida o espetáculo reverencia Maria e todas as mulheres simbolizando a vida ao som de um Ave Maria na gaita e guitarra. Na sequência o espetáculo será embalado por tradicionais canções natalinas.

O cenário utilizará dois palcos utilizados pela banda e pelo grupo da bailarinos e duas grandes estruturas com painéis de led simbolizando pinheiros de natal onde as imagens geram cenários virtuais a cada cena que se desenvolve.

Papai Noel será recebido por seus ajudantes, todos descendo do alto da torre da Catedral de Pedra e se integra com o elenco no palco onde irá receber a chave da cidade e o convite para novamente passar sua temporada em Canela.

Ao final será exibido o projeto de som e luz “Siga Sua Estrela”, integrando a iluminação da Catedral de Pedra com a cenografia de natal, trilha sonora composta e projeção mapeada.
O trajeto entre a Catedral de Pedra e a Praça será conduzido pela troupe da Parada de Natal com músicos, atores, bailarinos, patinadores, bonecos e carros alegóricos em um momento onde todos os personagens se integrarão com o público ajudando Papai Noel a chegar em sua casa no centro da praça João Corrêa.

No local, além de ouvir os pedidos e agradecimentos dos visitantes, o Papai Noel mostrará o interior da casa e distribuirá chocolates. A temporada natalina em Canela acontece até 14 de janeiro de 2018, com grandes espetáculos na programação.

SONHO DE NATAL DE CANELA

O 30º Sonho de Natal de Canela que celebra as três décadas do evento natalino traz decoração especial desde o pórtico de entrada do município, localizado na Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha. Seguindo em direção ao Centro da cidade, os visitantes são surpreendidos com um belo caminho de luzes, que remete ao tema central do Sonho: “Siga Sua Estrela”. Nas margens da RS-235 e nas principais vias do município centenas de estrelas iluminadas, em tamanhos variados, que chegam a 1,50 metro, além das tradicionais lâmpadas natalinas, enfeitam plátanos, pinheiros e os postes da região central. A decoração também conta com anjos, ursos e Papais Noéis gigantes, nos quais o público pode interagir, movimentando parte da estrutura dos bonecos.

SHOW DIÁRIO DE ACENDIMENTO DAS LUZES
Entre os espetáculos, destaque para o show de acendimento das luzes no Centro da cidade, que será diário, sempre a partir das 21h30. Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, está sendo preparado um verdadeiro balé de som e luzes, em sincronia, que envolverá a decoração natalina com o novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra, atingindo também a reformulada Praça João Corrêa. “Tudo terá muita vida, para mexer com os sentimentos e as sensações dos turistas e moradores”, frisa Ângelo Sanches.

Integrado ao espetáculo de som e um Mapping (Projeção 3D) que emocionará os visitantes, ressaltando o verdadeiro espírito natalino. Já a tradicional Chegada do Papai Noel está marcada para o dia 18 de novembro. A partir desta data, o Bom Velhinho receberá os visitantes em sua casa, que será montada no interior de uma grande árvore na Praça João Corrêa.

As apresentações culturais e musicais do evento ficarão concentradas no Multipalco da praça central.

OS ESPETÁCULOS
Chegada do Papai Noel: Musical com a participação de atores, projeções em vídeo, efeitos especiais e a tradicional descida do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra. Siga A Sua Estrela: Sincronização da iluminação da igreja, cenografia natalina, projeções mapeadas, a uma trilha sonora criada especialmente para o evento. Aos finais de semana um elenco é incorporado ao espetáculo.

VILA DE NATAL
A Praça João Corrêa receberá a Vila de Natal, um ambiente onde as pessoas passarão a maior parte de seu tempo apreciando o clima natalino. Além da Casinha do Papai Noel, contará com árvores iluminadas com as tradicionais micro lâmpadas de Natal, elementos natalinos e efeitos especiais integrados em um único espetáculo.

PARADINHA DE NATAL
De 05 de novembro ao dia 14 de janeiro de 2018 sempre às 15h30min. Sábados e domingos partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

PROGRAMAÇÃO SONHO DE NATAL:

Espetáculo de abertura do Sonho de Natal
– Dia 04/11 às 21h – Praça da Matriz – Catedral de Pedra
Hora: Participação especial de Isabela Fogaça e primeira exibição do espetáculo “Siga Sua Estrela”

Espetáculo Chegada do Papai Noel
– Dia 18/11 às 21h Praça da Matriz – Catedral de Pedra
Um espetáculo com música, recursos técnicos de som, luz, projeções, efeitos especiais se unem a técnica de alpinismo e ajudam a preparar a chegada de nossa principal estrela, o Papai Noel, que desce do alto da torre de sessenta metros de altura da Catedral de Pedra para passar sua temporada na Praça de Canela.

Espetáculo “Siga a Sua Estrela”
– De 04/11/2017 até 14/01/2018, diário. De segunda a quinta às 21h e 22h e de sextas a domingos também às 23h. Locais: Catedral de Pedra, Rua Felisberto Soares e Praça João Correa.
Espetáculo que tem como objetivo conduzir o espectador guiado por inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo ruas, avenidas e a Praça de Canela. Show de som, luz e projeção mapeada.

ATRAÇÕES MULTIPALCO

24/11/2017 – 21h30min – “Noite do Natal Gaúcho”
Com atores e bailarinos o Garfo e Bombacha, no seus 30 anos brinda a todos
com uma apresentação envolvente trazendo através do “pocket” Noite do Natal Gaúcho.

25/11/2017 – 21h30min – “O Som do Vento”
Música instrumental interpretada pelas vozes melódicas do acordeon e da guitarra, um passeio musical trabalhadas com releituras de tango e jazz.

26/11/2017 – 21h30min – “Daniel Torres”
Apresentação artística de Daniel Torres e banda.

01/12/2017 – 21h30min – “Christmas In Concert”
Tradicionais canções natalinas, flertando com estilos empolgantes como o rock’n’roll, o soul, o jazz e o funk americano.

02/12/2017 – 18h – “Orquestra da Escola Tio Zequinha”
Comemorando 30 anos de ensino musical, a escola trás a Canela uma amostra do ensino com alunos e professores formando em uma grande orquestra.

03/12/2017 – 21h30min – “Natal em Cordas”
Clássicos natalinos tocados em ritmos gaúchos, com Marcello Caminha e
Pepeu Gonçalves.

08/12/2017 – 21h30min – “Noite do Natal Gaúcho”

09/12/2017 – 21h30min – “O Som do Vento”

10/12/2017 – 21h30min – “Auto de Natal”
O nascimento de Jesus Cristo retratado pelo teatro, dança e música

14/12/2017 – “Alma Única”
Alma Única apresenta possíveis entrelaçamentos entre um recital de música de câmara e o balé de uma dançarina só.

15/12/2017 – – 21h30min – “Auto de Natal”

16/12/2017 – “Christmas In Concert”

17/12/2017 – “O Som do Vento”

22/12/2017 – “Natal Gaúcho”

23/12/2017 – “Christmas In Concert”

25/12/2017 – 21h30min – “Auto de Natal”

-- --