Estudo feito pelo Ministério do Turismo revela que 17% das mulheres devem viajar sozinhas

 

mulheres praia biquini

Sozinhas, acompanhadas da família ou amigos, as viajantes não perdem a oportunidade de desbravar destinos e se jogar em novas aventuras. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, mostra que, entre as entrevistadas em fevereiro de 2016, 17% afirmaram que pretendem fazer as próximas viagens sozinhas, número superior ao verificado entre os homens, de 13,5%.

As belezas brasileiras devem atrair 62% das turistas, sendo que 71% delas deverão investir em viagens interestaduais. O avião é o meio de transporte preferido das viajantes, devendo ser a escolha para 64,6% das entrevistadas. Seguido pelo carro 20,9% e pelo ônibus 7,2%. Na hora de definir a forma de hospedagem, a maioria – 56,1% – deve optar por hotéis e pousadas, seguido da preferência pela cada de parentes e/ou amigos, 30%.

“As mulheres são figura central no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, além de participarem ativamente da construção diária do nosso País. É preciso garantir que a mulher viaje cada vez mais, seja acompanhada ou sozinha”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Foto : ALImpress

-- --