Sociedade Hípica Catarinense já tem 12 provas confirmadas para 2017

Amazona Isabella Silveira Teixeira - Foto Grace Cambraia
Amazona Isabella Silveira Teixeira – Foto Grace Cambraia

A Sociedade Hípica Catarinense – SHC ( Rodovia SC-401, 4677 – Saco Grande ), em Florianópolis / SC, já tem 12 provas confirmadas para 2017. Segundo o presidente da SHC, Eduardo Miranda, o ano promove ser ainda mais movimentado que 2016 e lembra ainda que todas as provas podem ser acompanhadas gratuitamente. “Neste ano vamos ter novamente outra etapa nacional e oito etapas do Ranking Metropolitano de Salto, além das provas em parceria com a Federação Catarinense de Hipismo”, destaca Miranda.

Confira as provas que já fazem parte do calendário da SHC para 2017, além das oito etapas do Ranking do Metropolitano (que ainda não tem as datas definidas), a hípica vai receber a 2ª Etapa do Ranking da Federação nos dias 18 e 19 de março, o Campeonato Catarinense de MM, PM, PJ, Jr, Yr, Escolas, Amadores, JC, Sr e Máster, nos dias 23 e 25 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros de 27 a 30 de julho e a 6ª Etapa do Ranking Indoor que vai ser realizada de 30 de setembro a 1º de outubro.

As provas vão ser realizadas na pista principal da Sociedade Hípica Catarinense que fica às margens da Rodovia SC-401, 4677, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. A entrada e estacionamento para acompanhar as provas são gratuitos.

Em 2016, a hípica, uma das únicas no país aptas para receber treinamentos pré-olímpicos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, recebeu três etapas do Ranking da Federação Catarinense de Hipismo (FCH) a 4ª em maio, a 7ª em outubro e a 8ª e última etapa no mês de dezembro. E promoveu oito etapas do Ranking Metropolitano de Salto. Sete foram realizadas na pista principal da hípica e uma na pista da Polícia Militar de SC, também em Florianópolis.

A SHC recebeu também uma etapa nacional, o Concurso de Salto Nacional Indoor (CSN) – Cidade de Florianópolis. A prova realizada no mês de junho, em parceria com a Confederação Nacional de Hipismo (CBH) e a FCH, foi em comemoração aos 40 anos da SHC.

Complexo da Sociedade Hípica Catarinense
Além da pratica do hipismo, seja em aulas ou provas de equitação e Equoterapia, o complexo da SHC dispõe de um restaurante, o Restaurante Hípica Buffet, e oferece também aulas de tênis. O restaurante é aberto à todos e funciona de segunda à sábado, das 11h30 às 14h30.