Sisutec oferece 21 cursos técnicos na área de saúde

sisutec-inscricoes-cursos-2014

A terceira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec) oferece 21 cursos técnicos da área de saúde, entre eles enfermagem, radiologia e massoterapia. Estudantes interessados podem se inscrever até sexta-feira 25 de Julho de 2014 pela internet. As inscrições são gratuitas.

O Sisutec disponibiliza 388 opções de cursos técnicos em enfermagem distribuídas em 25.557 vagas. Com carga horária de 1,2 mil horas, o curso prepara o profissional para trabalhar em hospitais, clínicas, postos de saúde, empresas e domicílios.

O técnico em radiologia possui 150 opções de cursos, distribuídas em 9.031 vagas. A capacitação técnica qualifica o participante para o desempenho em serviços de radiologia e diagnóstico por imagem em hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde.

Já o curso de massoterapia, com 73 capacitações técnicas e 7.585 vagas, oferece um campo maior de trabalho — clínicas de reabilitação e de estética, associações desportivas, hospitais, unidades básicas de saúde, centros de atendimento de idosos, casas de repouso e domicílios.

A relação de cursos na área de saúde abrange também gerência em saúde, estética, farmácia, análises clínicas, nutrição e dietética, cuidados de idosos, citopatologia, imobilizações ortopédicas, hemoterapia, óptica, órteses e próteses, podologia, prótese dentária, reabilitação de dependentes químicos, registro e informações em saúde, vigilância em saúde, saúde bucal e saneamento.

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sisutec deve consultar o Catálogo de Cursos Técnicos, disponível na página do Programa de acesso ao ensino técnico na internet.

O Sisutec oferece, na atual edição, 289.341 vagas em cursos técnicos a estudantes que tenham concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, com nota na redação que não seja zero. As vagas estão distribuídas em 466 municípios em todo o País.