Luciano Albo e Baby Budas fazem os shows do República do Rock em setembro

Baby Budas - Foto Gustavo Razzera || Luciano Albo - Foto Evelin Schneider
Baby Budas – Foto Gustavo Razzera || Luciano Albo – Foto Evelin Schneider

Luciano Albo e Baby Budas fazem os shows do República do Rock no dia 27 de setembro de 2016, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 ), em Porto Alegre / RS. A entrada é franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19h).

Com três décadas de estrada, Luciano Albo já tocou com inúmeros nomes do pop gaúcho – Cascavelletes, Nico Nicolaiewsky, Fernando Noronha & Black Soul, Gustavo Telles & Os Escolhidos e Papas da Língua são alguns deles – e produziu álbuns de bandas como Acústicos & Valvulados, Maria do Relento e Locomotores. Integrante do projeto Tenente Cascavel, o cantor, instrumentista e compositor lançou os álbuns solo Dossiê Camaleão (2002) e A Ordem Natural das Coisas (2012) – este último, contemplado com dois troféus no Prêmio Açorianos de Música do ano seguinte. No Teatro Renascença, com Fabricio Mendonça (baixo), Pedro Petracco (bateria) e participação especial de Homero Luz (voz), Albo (voz e guitarra) mostra canções da carreira solo, incluindo músicas inéditas.

Surgida em 2014, a Baby Budas combina influências que vão do Iê-Iê-Iê a Crosby Stills & Nash, passando também pela surf music, pelo psicodelismo e pela Jovem Guarda. Henrique Cardoni (guitarra e teclado), Henrique Bordini (baixo e voz), Juann Acosta (bateria) e Bruno Ruffier (guitarra e voz) vêm abrindo espaço na cena independente de Porto Alegre, divindo palcos com bandas como a californiana Allah-Las e as gaúchas Laranja Freak e Cartolas. O grupo está lançando seu primeiro disco, Baby Budas no Jardim de Infância.