Porto Alegre – Marietti Fialho e Três Marias são as atrações do Sons da Cidade em maio

Marietti Fialho e Tres Marias no Sons da Cidade
Marietti Fialho e Tres Marias no Sons da Cidade

O projeto Sons da Cidade apresenta no dia 3 de maio de 2016, às 20h, no Teatro Renascença ( Av. Erico Veríssimo – Azenha ), em Porto Alegre / RS, os shows de Marietti Fialho & Cia Luxuosa e do grupo Três Marias. No repertório, samba e os ritmos regionais brasileiros. A entrada é franca com retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do show.

Marietti Fialho
Com mais de duas décadas de trajetória, Marietti Fialho é uma das vozes mais marcantes do cenário gaúcho. Depois de despontar no reggae, como integrante da banda Motivos Óbvios, a premiada intérprete também enveredou por trabalhos em estilos como blues, rap, rock e soul. Agora, investe no lado compositora: o repertório do espetáculo Só Canto Samba traz composições da própria cantora e parcerias com Elton Rolim, Cláudio Costa e Marcio Bandeira. No palco, ela tem a companhia dos músicos Marcio Bandeira (bateria), Cláudio Costa (violão e voz), Cesar Moraes (baixo e voz) e Gabriel Silva (percussão), com participação especial do sambista Renato Borba.

Três Marias
O grupo Três Marias é voltado à diversidade musical das regiões brasileiras. O repertório traz composições autorais e cantos e cantigas tradicionais, de gêneros como samba de roda, coco, ijexá, ciranda, baião de princesa, jongo, bumba meu boi, quicumbi e maçambique. Ao vivo, as cantoras e instrumentistas Andressa Ferreira, Gutcha Ramil e Pâmela Amaro se dividem entre vozes, percussões variadas e instrumentos como cavaquinho e rabeca.

O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.