Terry Harmonica Bean faz show de blues no Santander Cultural Porto Alegre

Terry Bean - Foto Branco Producoes
Terry Bean – Foto Branco Produções

No sábado (29.07.17), às 17h, a atração musical do Santander Cultural ( Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico ), em Porto Alegre, é Terry Harmonica Bean. O músico americano mostra seu poderoso blues por meio de uma apresentação solo, com guitarra, harmônica e vocal que reúne repertório de clássicos e músicas próprias. Com sete discos lançados, alguns considerados clássicos do gênero, como ‘Here I am baby’, lançado em 2001, e o mais recente ‘Catfish Blues’, de 2014, Terry é considerado pela crítica especializada um dos mais importantes nomes da nova safra do blues do Mississipi.

Nascido em Pontotoc, em 1961, Terry é filho de Eddie Bean, músico que chegou a tocar com B. B. King, mas que em função de ter uma grande família, com quatorze filhos, não pode seguir carreira. Terry aprendeu com seu pai o blues e a colher algodão, passando a auxiliá-lo, ao lado dos treze irmãos. O artista começou a tocar guitarra e harmônica ainda criança e seu pai permitia que participasse nas house parties que promovia.

Com décadas de experiência no Delta Blues e no Hill Country Blues, Terry começou a tocar profissionalmente em 1988. Participa regularmente dos principais festivais internacionais de blues e jazz, além de tocar nos juke joints que ainda resistem no Magnolia State. Tocou ao lado de importantes bluesmen modernos, como Lonnie Pitchford, Willie Foster, R. L. Burnside e Big Jack Johnson, entre outros.

INGRESSO : R$ 12,00
:: Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

-- --