Shana Müller faz show no Santander Cultural Porto Alegre

Shana Muller - Foto Eduardo Rocha
Shana Muller – Foto Eduardo Rocha

A jornalista, apresentadora de televisão e cantora Shana Müller, realiza apresentação especial no sábado (30.09.17), às 17h, no Santander Cultural ( Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS. O show homenageia o mês do gaúcho por meio de uma das presenças femininas mais forte do Estado, fruto de uma geração de artistas que surgiram no sul do país nos últimos tempos. Com uma sonoridade regional e contemporânea, Shana faz uma retrospectiva de sua carreira acompanhada pelo violonista Felipe Barreto. Ingressos : R$ 12,00.

Desde 2004, quando lançou o primeiro álbum Gaúcha, a artista abriu um novo espaço para a presença da mulher nos palcos. A partir daí, foram vários trabalhos lançados em diferentes lugares. Em 2006 gravou Firmando o Passo e, em 2010, Brinco de Princesa, disco que a consagrou no cenário brasileiro e latino-americano. Além de ter recebido Recebeu dois prêmios no Açorianos de Música pelo referido trabalho: Melhor Disco e Melhor Cantora no ano. O espetáculo do CD foi apresentado em teatros brasileiros.

Em 2012, lançou o disco Shana Müller Ao Vivo. Recentemente lançou o primeiro registro em vídeo, o DVD Canto de Interior. Lançado pelo selo da própria Shana, o GM/2 Música, o trabalho trata-se de um registro feito dentro de um galpão de pedras na Fazenda São Francisco do Pinhal, de propriedade da família da artista. Recheado de extras, participações especiais e um documentário que relembra a trajetória musical da cantora, a direção musical é de Duca Leindecker e a direção de Rene Goya. O show foi apresentado no último mês de agosto, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e tem agenda para percorrer o Brasil.

Shana Müller, que foi eleita a melhor cantora do Rio Grande do Sul pela crítica especializada e selecionada no Prêmio Petrobras Cultural, já dividiu o palco com artistas como Mercedes Sosa, Luiz Carlos Borges, Renato Borghetti, Pirisca Grecco, Angelo Franco, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles, Yamandu Costa, Hique Gomez e Alessandro Penezzi. Referência para jovens meninas para cantar e vestir, seus textos no jornal retratam a realidade da música do sul do Brasil.

Mais informações : (51) 3287.5500 ou scultura@santander.com.br