Caxias do Sul – Show Rock de Galpão no UCS Teatro

 

Porto Alegre Rock de Galpão show Theatro São Pedro (2)

No dia 08 de maio de 2015 (sexta-feira), no UCS Teatro ( Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Bloco M – Petrópolis ), em Caxias do Sul/RS, o projeto Rock de Galpão apresentará seu segundo DVD – Rock de Galpão – Volume II: Nas Missões, gravado em abril de 2014. Os ingressos já estão à venda nas Lojas Pompéia São Pelegrino>

O Rock de Galpão explora a riqueza e a diversidade sonora da música regional do Rio Grande do Sul, criando versões contemporâneas que mesclam o rock and roll, a música oriental, o blues, o folk, além de outros ritmos brasileiros e africanos como a milonga, o xote, o chamamé e a linguagem poética dos pampas. Nesta nova fase, o Rock de Galpão agregou elementos inéditos à sua música e produziu arranjos para clássicos como Milonga para as Missões, Recuerdos da 28, Desgarrados, Canto dos Livres, Amigo Punk, Eu Reconheço Que Sou Um Grosso e Os Homens de Preto, entre outras.

 

O projeto é conduzido pela banda Estado das Coisas, formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Diablo Jr (percussionista e bailarino, que faz um show à parte com suas boleadeiras).

 

Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão. O primeiro DVD foi gravado em Caxias do Sul, em 2010, com o cantor e compositor Neto Fagundes. O projeto – batizado por Bagre Fagundes e abençoado por Paixão Côrtes, Luis Carlos Borges e Nico Fagundes – foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música neste mesmo ano.

 

Hique Gomez (Tangos & Tragédias e TãnTango), diretor artístico do DVD e do espetáculo, cunhou o termo Hiperpampa para definir a proposta musical do Rock de Galpão: “O Hiperpampa é um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de todo um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço. Na tarefa de revolver o repertório de clássicos do cancioneiro gaúcho, o Rock de Galpão descobriu novas formas de cantar o amor à terra e preservar o folclore, confirmando sua influência sobre as outras formas. São excelentes músicos, capazes de entender sua natureza e se situar no seu tempo de forma adequada”, afirma o maestro. E completa: “Essa é uma fusão que cedo ou tarde traria à tona um formato original de expressão do povo de um lugar”.

Ingressos
:: De R$ 50,00 (plateia e mezanino) a R$ 70,00 (plateia baixa). Meia-entrada para estudantes e idosos

Mais informações : (54) 3218-2039

-- --