CFC Valderez prepara ações para a Semana Nacional do Trânsito

CFC Valderez Semana Nacional do Transito 2017
Ação do Bem – CFC Valderez Semana – Foto Divulgação

Semana de conscientização vai de 18 a 25 de setembro com ações nas quatro cidades onde o CFC Valderez atua

Uma escolha, muitas consequências. Esse é o mote da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é mostrar que, no que diz respeito ao comportamento no trânsito, uma escolha impensada pode gerar consequências permanentes na vida das pessoas. Em 2017, a semana dedicada à conscientização será de 18 a 25 de setembro, e envolverá atividades educativas nas quatro cidades onde o CFC Valderez atua, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz, no Rio Grande do Sul.

Atualmente, o Estado gaúcho possui um veículo para cada 1,8 pessoas. Um número alto que cresceu 66,1% nos últimos 10 anos. O número de acidentes e mortes é proporcional a essa grande quantidade de veículos. O Estado tem 15,4 mortos no trânsito para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados do Detran/RS. Apenas nos dois primeiros meses desse ano, o Rio Grande do Sul registrou alta de 7,5% nos acidentes com vítimas fatais.

Mudar essa realidade é uma das missões do CFC Valderez, que investe em formar condutores mais capacitados e conscientes, além de promover ações educativas nas cidades onde atua. Para a Semana Nacional do Trânsito, o CFC Valderez prepara ações de incentivo ao uso da faixa de segurança por pedestres, e passeio ciclístico com conscientização de ciclistas. A tradicional mini-pista montada para ações com as crianças será transformada em game educativo, que promete ensinar a preservação da vida no trânsito desde cedo.

Universidades da região também serão incluídas na programação, em ações voltadas para os jovens. No mundo digital o objetivo é agregar influenciadores que trabalharão, com muito humor, a consciência para um trânsito mais seguro. Para o meio digital está prevista ainda a elaboração de um teste educativo e a criação de um novo layout para o site da Semana. Outras ações pretendem envolver adolescente e jovens em festas da região.

As prefeituras municipais, a Brigada Militar e as unidades da Guarda Municipal de cada cidade seguem como importantes parceiros dos projetos de conscientização. “Foram pensadas diversas ações que serão distribuídas nas quatro cidades, buscando envolver todas as comunidades, privilegiando sempre as escolas como uma maneira de conscientizar o futuro cidadão dos nossos municípios”, afirma o diretor geral do CFC Valderez, Robson Miranda.

-- --