Porto Alegre 244 Anos – Comemoração contará com 100 atrações

Semana de Porto Alegre aniversario

A comemoração dos 244 anos de Porto Alegre começa no sábado (26.03.16), com atrações de lazer, cultura e arte para todas as idades e gostos. Com o tema “Viva o que Porto Alegre tem de melhor”, mais de 100 atrações compõem a programação de aniversário.

O evento 24 Horas de Cultura abre o roteiro, permitindo visitação pública, das 10h às 15h, à coleção greco-romana e ao acervo da Pinacoteca Ruben Berta, e segue com a inauguração da Exposição 244 anos de Porto Alegre: A cidade em imagens e livros, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues.

O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho recebe o 15º Rodeio Cidade de Porto Alegre e 13º Fepoagro – Feira Agropecuária da Produção Primária de Porto Alegre, e a Usina do Gasômetro, a Farra de Teatro. Na Música no Parque, no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, apresentam-se Daniel Torres e Shana Muller e, para fechar a tarde, haverá uma apresentação da Banda Municipal na Cinemateca Capitólio que, no domingo, 27, completa um ano de abertura.

Do total de atividades culturais programadas, sete são de teatro, 25 musicais, 20 de cinema, 18 de literatura, duas de dança (Maratona e Maratoninha) e 17 atividades de fotografias, museu, exposições e oficinas. Destaques para o XXIII Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi), na Usina do Gasômetro, e para as 24 horas de Cultura nos dias 26, sábado e 27 domingo. Em cinema, haverá a Mostra de Filmes Argentinos na Sala P. F. Gastal e, nas artes cênicas, as várias manifestações circenses estarão no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, enquanto a Maratona de Dança ocupará o Auditório Araújo Vianna.

As atrações musicais nacionais incluem Roberto Carlos, Tulipa Ruiz, Elza Soares, Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitti e Nando Reis.

-- --