Saúde – Lenços umedecidos são poderosos aliados na higiene íntima

lencos-intimos

Eles dividem opiniões. Mas muitos especialistas acreditam que se os lenços umedecidos forem utilizados de forma correta, podem sim ajudar na saúde íntima. “A prevenção de infecções ou doenças está diretamente relacionada à higiene correta, aos exames preventivos e aos cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis”, explica a ginecologista e obstetra Maria da Graça de Souza Feijó.

Os lenços umedecidos íntimos podem ser usados como um complemento no cuidado diário e se não houver como fazer uma higienização com água e sabonete neutro, eles são indicados para a limpeza da região, aliviando o odor e dando mais conforto. “A qualidade do lenço umedecido é fundamental para assegurar que não provoque irritação ou alergia”, esclarece a ginecologista e obstetra. De acordo com a química Dagmar Zimmermann, alguns cuidados devem ser observados no rótulo do produto. “Indicamos uma formulação suave, com substâncias que ajudem a manter o PH natural da região íntima e que sejam calmantes, como extrato de camomila e aloe vera. Eles hidratam, refrescam a pele e não possuem álcool na composição. Além disso, é importante observar se é um produto dermatologicamente e ginecologicamente testado”, alerta.

Sabendo usar corretamente os lenços umedecidos íntimos são daqueles itens indispensáveis para o seu kit de beleza e higiene. Promovem uma limpeza prática e eficaz, mantendo o bem-estar e frescor prolongados.

Foto: Divulgação

-- --