Saúde – Exercícios simples para praticar em viagens longas de avião

saude-viagem-aviao-voo

Muita gente não perde a oportunidade de arrumar as malas e viajar, seja no feriado prolongado ou até mesmo no final de semana. E as vezes até para bem longe. Quando estamos eufóricos e pensando apenas nos dias de descanso que nos aguardam, muitas vezes não consideramos quanto tempo será necessário ficar dentro de um avião até chegarmos ao nosso destino.

Exercícios simples de alongamento, que podem ser feitos na poltrona do avião, podem ser uma boa alternativa para proporcionar maior conforto durante a sua viagem, especialmente em voos mais longos. Por isso, se a viagem vai demorar, consulte o seu médico e prepare-se para cuidar da sua saúde.

A seguir serão apresentadas algumas dicas básicas que podem te ajudar durante a sua próxima viagem de avião.

  1. Sentado na poltrona e com os dois pés apoiados no chão, levante os calcanhares, deixando as pontas dos pés encostadas no solo. Segure por cinco segundos e abaixe os calcanhares. Repita 10 vezes.
  2. Agora, com os dois pés apoiados no chão, levante as pontas dos pés (também por cinco segundos), mantendo os calcanhares apoiados no solo. Repita 10 vezes.
  3. Ainda sentado, levante uma perna de cada vez e mova o pé lateralmente, 10 vezes para a direita e 10 vezes para a esquerda.
  4. Se o espaço da poltrona permitir, estique uma perna e faça movimentos de rotação com o pé (20 voltas). Repita com a outra perna.
  5. Estique bem os braços, alongando-os, primeiro para a frente e depois para cima.
  6. Faça movimentos circulares com os ombros, para frente (10 vezes) e para trás (mais 10 vezes).
  7. Realize caminhadas curtas no corredor da aeronave.

Foto: Divulgação

-- --