Show ‘Mulheres em Harpa e Flauta’ com Ana Bueno e Norma Rodrigues no Sargent Peppers em Porto Alegre :

Ana Carolina Bueno e Norma Holtzer Rodrigues - Foto Iago Leon
Ana Carolina Bueno e Norma Holtzer Rodrigues – Foto Iago Leon

O Sargent Peppers ( Rua Quintino Bocaiúva, 256 ), em Porto Alegre / RS, recebe na terça-feira (21.11.17), às 21h, o show ‘Mulheres em Harpa e Flauta’, com o duo Ana Carolina Bueno e Norma Holtzer Rodrigues. No repertório, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Pixinguinha, Edmundo Villani Cortês, Heitor Villa – Lobos, Pattapio Silva, Érik Satie e Jaques Ibert. A apresentação também contará com a participação especial da cantora Tati Portella, ex vocalista da Banda Chimarruts. Ingressos: R$ 25,00 antecipado na Livraria Bamboletras (Rua Lima e Silva, 776). Na hora, ​R$ 30,00. Mais informações : (51) 3331.3258.

Mulheres em Harpa e Flauta
O show Mulheres em Harpa e Flauta é a estreia do DUO das gaúchas Ana Carolina Bueno (Flauta Transveal) e Norma Holtzer Rodrigues (Harpa). Com uma carreira extensa no meio de Orquestras, elas iniciam um trabalho camerístico, com uma sonoridade encantadora e a expressão feminina refletida em cada nota, acorde e sentimento.

A Flautista Ana Carolina Bueno é Bacharel em Flauta Transversal, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sob a orientação do Prof. Dr. Leonardo Winter. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pablo Komlós da OSPA sob a orientação do Prof. Artur Elias Carneiro. Integrou a Orquestra Jovem da OSPA. Participa ativamente de grupos de música instrumental brasileira, nativista, contemporânea, em gravações, concertos e shows. Atua como músico convidado em diversas Orquestras do Estado do RS como: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Banda Municipal de Porto Alegre, Orquestra Unisinos Anchieta, Orquestra de Sopros de Carlos Barbosa, Orquestra de Sopros de Garibaldi, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra de Violões de Gramado, Orquestra Sinfônica da UCS entre outras. Dividiu o palco com diversos artistas do cenário musical regional e nacional como: Ivan Lins, Leila Pinheiro, Zizi Possi, Luiza Possi, Fafá de Belém, Renato Borghetti, Cristiano Quevedo, Tati Portella. Atualmente é Integrante da Orquestra Municipal de Caxias do Sul e da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo /RS como piccolista. Tem se dedicado ao Ensino Flautístico para iniciantes de todas as idades com aulas particulares.

A Harpista Norma Holtzer Rodrigues é formada pela Escola de Artes da UFRGS na Classe de Piano. Começou seus estudos de harpa com a Prof. Amalia Maresca em Montevideo/Uruguai. Contemplada com uma bolsa de estudos do governo da Alemanha, cursou a Escola Superior de Música da Baviera. Integrou como músico convidado a Orquestra Sinfônica Mozarteum em Salzburgo, Orquestra Filarmônica de Israel em sua turnê pelo Brasil. Integrou a Orquestra sinfônica do Estado de SP (OSESP) e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Tocou com todas as mais importantes Orquestras do Brasil, como integrante e solista. Dividiu o palco com diversos artistas de renome nacional e internacional como Ray Conniff, Tony Bennett, Barry White, Vania Bastos, Roberto Carlos, Julio Iglesias e Banda Titãs.

-- --