São Paulo – Musical com Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov terá apresentações no Teatro Paulo Autran

SP Old Woman-1

 

 

O musical The Old Woman (A Velha), com Willem Dafoe e Mikhail Baryshnikov, terá apresentações no Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros), em São Paulo/SP. O espetáculo terá exibições de 24 a 27 de julho e de 30 de julho a 03 de agosto, sempre nas quartas a sextas-feiras, às 21h; aos sábados com duas sessões, às 16h e às 21h; e aos domingos, às 18h. O segundo lote de ingressos está à venda em todas as bilheterias do teatro.

 

 

SP Old Woman-3

 

 

The Old Woman, criada por Robert Wilson em colaboração com seus intérpretes – o lendário dançarino e ator Mikhail Baryshnikov e o ator internacionalmente reconhecido Willem Dafoe -, é uma adaptação da obra homônima do autor russo Daniil Kharms e estreou na Inglaterra em 2013.

 

 

SP Old Woman-5

 

 

Nascido em São Petersburgo em 1905, Kharms sofreu sob o regime stalinista por boa parte de sua vida. Finalmente preso, foi morto por soldados soviéticos nos Gulags com apenas 36 de idade. A brevidade da vida de Kharms se assemelha à brevidade de seus escritos de caráter absurdo, alguns dos quais se estendem por pouco mais de um parágrafo. Uma exceção é The Old Woman, uma novela obscura, brilhante e sutilmente política, escrita em 1939. Carregando traços de Beckett e Ionesco em sua narrativa, que acompanha a história de um escritor em dificuldades que não consegue alcançar a paz consigo mesmo e é assombrado pela figura de uma velha mulher, este é talvez o melhor trabalho de um dos maiores autores russos de vanguarda.

 

 

SP Old Woman-6

 

 

Mikhail Baryshnikov e Willem Dafoe dão vida a seus personagens na encenação de Robert Wilson, caracterizados como uma dupla de palhaços, altamente estilizados, revelando o patetismo presente em cada um de seus bizarros encontros. O espetáculo será apresentado em inglês e russo, com legendas em português.