São Paulo – Peça com Juca de Oliveira será exibida no Teatro Eva Herz

SP Rei Lear-1

 

 

A peça Rei Lear – A tragédia de um homem velho que ficou sábio – vai ficar em cartaz de 18 de julho a 12 de outubro de 2014 no teatro Eva Herz (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista), em São Paulo/SP. O espetáculo será exibido nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. O ingresso custa R$ 60.

 

 

SP Rei Lear-4

 

Rei Lear (King Lear, em inglês) é uma tragédia teatral de William Shakespeare, considerada uma de suas obras-primas. No argumento da obra, inspirado por antigas lendas britânicas, o rei enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata.

 

Escrita em torno de 1605, a peça foi encenada pela primeira vez perante a corte inglesa no dia 26 de dezembro de 1606. Foi impressa em 1608 e novamente, numa versão revisada, em 1623. Rei Lear foi adaptada repetidas vezes para o teatro e cinema.

 

 

SP Rei Lear-3

 

Nesta versão, Juca de Oliveira é Lear, e todos os personagens da tragédia, considerada uma obra-prima do maior dramaturgo da língua inglesa. Este grande ator celebra no palco sua paixão e dedicação ao teatro brasileiro.