São Paulo – Gilberto Gil fará três shows no Theatro NET São Paulo

SP Gilberto Gil-2

 

 

O músico Gilberto Gil fará um total de três shows, dias 18, 19 e 20 de julho de 2014 – sendo sexta e sábado, às 21h, e domingo 20h – no Theatro NET São Paulo do Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360), em São Paulo/SP. Ele vai apresentar o show “Gilbertos Samba”, com interpretações de canções de João Gilberto. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 200. A apresentação abre as cortinas de um novo espaço do circuito cultural paulistano. Sob direção geral e musical do próprio Gil, a apresentação reúne todas as músicas do novo álbum homônimo, como “O Pato”, “Doralice”, “Desafinado” e “Eu Vim da Bahia”.

 

 

SP Gilberto Gil-3

 

 

Em passagem inédita da turnê do CD “Gilbertos Samba” por São Paulo, Gilberto Gil comanda uma homenagem ao cantor, violonista e compositor João Gilberto. O repertório é uma reintegração de clássicos gravados por João Gilberto, de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso. Um pouco de tudo que o músico, conterrâneo de Gil, cantou, principalmente nos seus primeiros álbuns, além de uma canção inédita (“Gilbertos”) composta por Gil para o projeto.

 

 

SP Gilberto Gil-5

 

 

João Gilberto, um dos maiores intérpretes da música brasileira, fez uso do seu violão para desenvolver um novo gênero musical, com o ritmo oriundo do samba. No ano de 1958 lança seu primeiro single, comovendo brasileiros em todo o País com sua nova forma tão particular de fazer música.

 

 

SP Gilberto Gil-1

 

 

A inspiração musical moveu Gilberto Gil a fazer seu novo álbum, “Gilbertos Samba”, lançado no início deste ano. O disco, primeiro trabalho de Gil pela gravadora Sony Music, foi gravado em estúdio com tecnologia analógica no Rio de Janeiro, e tem produção musical de Moreno Veloso e Bem Gil. No palco, Gilberto Gil (voz e violão) é acompanhado por Bem Gil (violão, guitarra, percussão, flauta e MPC), Domenico Lancelotti (bateria, percussão e MPC) e Mestrinho (sanfona, percussão e MPC)