GL events inaugura São Paulo Expo com investimento de R$ 410 milhões

Sao Paulo Expo

A francesa GL events apresentou em evento na terça-feira (26.04.16) o São Paulo Expo, obra, que incluiu a reforma do pavilhão existente de 40 mil m², a construção de outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, além de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil).

São Paulo Expo
Com o investimento de mais de R$ 410 milhões, o espaço foi ampliado, modernizado e transformado em um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abrigará salas modulares com divisórias acústicas e terá opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares. O projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas vias estão sendo implementadas no entorno.

A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui alguns do principais do Brasil, como FEIMEC (3 a 7 de maio), Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), ENACAB (8 a 10 de agosto), Concrete Show (24 a 26 de agosto), Brasil Game Show (1 a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), FISP (5 a 7 de outubro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1 a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, a Fispal Tecnologia, a Plástico Brasil, a Automec, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, a Analitica Latin America, a Expomafe e a ABIMAD.

-- --