São Paulo é a cidade brasileira que mais recebeu eventos internacionais em 2014

dicas aproveitar feriado Tiradentes São Paulo

Que São Paulo é um polo dos eventos, não é novidade para ninguém. Entretanto, a metrópole paulista renovou seu título nesta semana: é a cidade brasileira que mais sediou eventos internacionais durante o ano de 2014. O dado é resultado do último levantamento realizado e divulgado ontem pela International Congress and Convention Association (ICCA), entidade internacional que administra o maior banco de dados de eventos ao redor do mundo.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, a notícia vem em boa hora. “São Paulo se renova a cada dia. O mercado de eventos também está se diversificando e a capital paulista é o epicentro disso no Brasil. Esse título consolida a posição da cidade e vai ao encontro da nossa política de incentivo e atração de grandes eventos, a exemplo do Congresso do Rotary e da World Skills, eventos novos internacionais que vão ocorrer na cidade este ano”, diz. Poit ressalta ainda que São Paulo está melhorando sua estrutura para receber megaeventos. “Todos os grandes centros de eventos da cidade foram renovados ou estão em reforma e o Anhembi, que é o maior deles, será não apenas modernizado, como ampliado por meio de uma parceria público-privada que será lançada em breve”, completou.

No ranking mundial, São Paulo ocupa a 34ª colocação, posição de destaque e à frente de destinos tradicionais como Lima, Toronto, Vancouver, Milão e Dubai. Além disso, o resultado contribuiu para que a capital ficasse em 10º lugar no requisito de participação em grandes encontros mundiais, com um total de 291, sendo que 22,68% são realizados na capital.

Para o cadastramento dos dados, a entidade internacional ICCA considera apenas os eventos internacionais que estejam de acordo com os seguintes critérios: ter periodicidade definida, ser rotativo e associativo e ter presença mínima de 50 participantes.

-- --