São Paulo – Comédia no Grande Auditório do Masp aborda o começo das telenovelas

SP Caros ouvintes-7

 

 

A comédia “Caros Ouvintes”, que aborda o começo das telenovelas visto sob o olhar dos atores que faziam sucesso nas radionovelas, ficará em cartaz de 16 de agosto a 31 de outubro de 2014 no Grande Audiório do Masp (Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista), em São Paulo/SP. As apresentações acontecem nas sextas, às 18h e 21h; sábados, às 21h; e domingo, às 19h30. Os valores dos ingressos são de R$ 30 a R$ 50.

 

 

Na década de 1960, quando os aparelhos de televisão começaram a fazer parte das casas brasileiras, o público começou a prestar atenção não somente na voz dos personagens, mas também em sua imagem. Assim, muitos atores que faziam sucesso no rádio começaram a temer a TV: muitos galãs eram gordinhos e carecas, muitas mocinhas já eram senhoras.

 

 

SP Caros ouvintes-1

 

 

Em Caros Ouvintes, a ação se passa numa das últimas emissoras a produzir radionovelas. O elenco prepara uma grande apresentação ao vivo, para depois se despedir do público em um palco armado do lado de fora da rádio.

 

 

Vicente (Petrônio Gontijo), o produtor da radionovela, mantém com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) um caso amoroso que entra em colapso quando ela é chamada para estrelar uma telenovela. Empenhado para que o último capítulo seja impecável, Vicente conta com a absoluta lealdade e profissionalismo do sonoplasta Eurico (Alex Gruli) e do locutor Wilson (Rodrigo Lopez).

 

 

SP Caros ouvintes-3

 

 

Vespúcio (Alexandre Slaviero), o publicitário, quer que o casal romântico da rádio repita a dose na telenovela que seu cliente irá patrocinar, despertando ódio em Péricles Gonçalves (Eduardo Semerjian), um ex-galã, Ermelinda Penteado (Agnes Zuliani) e a cantora decadente Leonor Praxades (Amanda Acosta).

 

 

A série de atritos é desencadeada quando o anúncio de que o patrocinador passará a produzir telenovelas vem à tona, colocando em risco o final da radionovela.

-- --