São Paulo – Alessandra Maestrini apresenta Yentl Em Concerto no Teatro Porto Seguro

Alessandra Maestrini em Yentl - Foto Priscila Prade
Alessandra Maestrini em Yentl – Foto Priscila Prade

De 16 a 30 de maio, Alessandra Maestrini conta a saga da garota que precisou se disfarçar de menino para poder estudar em Yentl Em Concerto. A curta temporada acontece às segundas-feiras, às 21h, no Teatro Porto Seguro ( Al. Barão de Piracicaba, 740 ­ Campos Elíseos ), em­ São Paulo / SP.

O espetáculo musical é baseado na obra Yentl ­ The Yeshiva Boy, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e no filme homônimo estrelado por Barbra Streisand, em 1983. No palco, Maestrini, que também assina o roteiro e direção, é acompanhada pelo pianista João Carlos Coutinho.

Atualmente no ar como a protagonista da série Tempero Secreto, do GNT, a atriz interpreta as canções do filme, compostas por Michel Legrand e com letras de Alan e Merilyn Bergman. Entre uma canção e outra, conta a história da jovem Yentl sob seu ponto de vista. ³Eu faço uma introdução contextualizando a história. Conto sua trajetória, exatamente como é, mas sob o meu ponto de vista, com a minha marca. Assim, costuro o roteiro com emoção, humor, questionamento e o encantamento que senti ao entrar em contato com este conto², fala Maestrini.

A trama acontece no início do século 20. Yentl perde o pai, Rebe Mendell, que lhe ensinava as sagradas escrituras; o que era proibido às mulheres da época. Decidida a desafiar o destino que lhe condenava a permanecer na ignorância de Deus, do mundo e de si, traveste-se de homem e segue para Yeshiva. Lá se apaixona por Avigdor, seu colega de estudos, e precisa descobrir até que ponto está disposta a abrir mão de sua identidade.

Yentl ­ The Yeshiva Boy, conto de Isaac Bashevis Singer, foi, em 1983, adaptado para o cinema tendo como protagonista a cantora e atriz Barbra Streisand. Em 1984, o filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora adaptada, Globo de Ouro de melhor filme musical e melhor direção para Streisand, que também assinava o roteiro. Esta película é um dos maiores sucessos do cinema, um ícone do gênero musical.

Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$60,00 balcão e frisas.

O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores.n

-- --