São Paulo – Lendário Al Jarreau fará show no HSBC Brasil

SP Al_Jarreau-1

 

 

O cantor e compositor Al Jarreau vai se apresentar no dia 14 de agosto de 2014, às 22h, no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro), em São Paulo/SP. Os valores dos ingressos variam de R$ 200 a R$ 360. Ele retorna à capital paulista após 36 anos para matar as saudades dos fãs.

 

 

Com mais de 30 discos lançados como líder, Al Jarreau foi vencedor de 7 Grammy’s, sendo o único a vencer o prêmio em três categorias distintas: jazz, pop e R&B. Também ganhou uma estrela com seu nome na “Calçada da Fama” em Hollywood.

 

 

SP Al_Jarreau-4

 

 

Al Jarreau começou a cantar no coro de sua igreja aos quatro anos de idade, ao mesmo tempo em que se apresentava em uma variedade de eventos em Milwaukee, sua cidade natal, ao lado dos irmãos ou sozinho. Mas a música não foi a única atividade a qual se dedicou nessa época: sobressaiu, também, nos esportes e nos estudos, onde, por suas notas, foi considerado um aluno acima da média.

 

 

Na juventude, já estudando no respeitado Ripon College, em Wisconsin, Jarreau continuou a cantar nos finais de semana e feriados para se divertir, ingressando no grupo local chamado The Indigos. Em 1975, após uma pequena temporada no Bla Bla Cafe, em Los Angeles, foi descoberto pela Warner que o contratou imediatamente. Seu primeiro álbum lançado, We Got By, foi aclamado por unanimidade pelos críticos e alavancou sua fama internacional, chegando a receber seu primeiro Grammy.

 

 

SP Al_Jarreau-3

 

 

Al Jarreau é um cantor e intérprete completo. Da sua forma de cantar podem aparecer sons de percussão que podem rivalizar com texturas musicais diversas. Suas interpretações são marcantes e emocionantes e ele pode cantar com uma complexa mudanças de acordes e variações rítmicas em um fluxo inesgotável de idéias.

 

 

Essa será a segunda apresentação do artista sua banda em São Paulo. A primeira foi em 1978. Depois disso, ele só se apresentou novamente na cidade como participação especial em 1997, quando cantou apenas quatro músicas.

 

 

SP Al_Jarreau-5

 

 

Mais informações: (11) 4003.1212

-- --