Sambódromo do Anhembi e Autódromo de Interlagos recebem turistas argentinos

Sambódromo do Anhembi Autódromo Interlagos turistas argentinos São Paulo 2014 (1)

Amanhã, terça-feira (1º), a cidade de São Paulo vai receber o confronto entre Argentina e Suíça pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo FIFA 2014. E a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), disponibilizou duas grandes áreas para os turistas argentinos que estão vindo para a cidade com veículos próprios: o Sambódromo do Anhembi e o Autódromo de Interlagos, ambas administradas pela SPTuris. 

No Sambódromo, o espaço é a Arena Anhembi, a mesma usada para shows e para a concentração das escolas de samba no durante o Carnaval. A área possui 23 mil m², 35 sanitários individuais e sistema de água. Também foram instalados 4 chuveiros com água quente provisórios. Fazem a segurança do local 20 seguranças particulares, quatro bombeiros civis e três viaturas da Guarda Civil Metropolitana, além de uma ambulância. Foram destacadas 500 vagas para uso dos turistas, com entrada pela Rua Milton Rodrigues, portão 30. Até às 16h, cerca de 230 pessoas já ocupavam o local com aproximadamente 60 veículos, entre trailers, vans e carros de passeio. 

Sambódromo do Anhembi Autódromo Interlagos turistas argentinos São Paulo 2014 (2)

No Autódromo, são 10 sanitários, seis chuveiros quentes, 14 seguranças privados, dois bombeiros civis e duas viaturas da Guarda Civil Metropolitana. Há, ainda, uma unidade do Samu cerca de 50 metros à frente, com duas ambulâncias. A Polícia Militar também destacou uma viatura que está em ronda. No local, 110 vagas estão reservadas para os argentinos, com entrada pelo portão 7. Por lá, já estão estacionados nove veículos e cerca de 35 pessoas. 

Em ambos os locais, foram colocadas faixas com os dizeres “Bienvenidos, hermanos” (Bem-vindos, irmãos!”). Também foram distribuídos no Sambódromo o guia “São Paulo 2014 – Cidade global, Território da bola”, com informações turísticas e outras, e também o folheto “Como chegar a FIFA Fan Fest”, com indicações e um mapa. 

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, diz que é importante receber bem os visitantes. “Chamamos para uma grande festa em nossa casa e agora temos de receber bem os convidados. Destacamos parte da infraestrutura de nossos equipamentos para atender esses visitantes que estão viajando o Brasil e não se hospedam em hotéis. Estamos procurando recebê-los da melhor forma, em um lugar seguro e dentro do que é possível. Eles estão muito satisfeitos com a receptividade de São Paulo. Tenho certeza que falarão bem da cidade ao voltar para a Argentina”, diz.