Salão Paranaense de Turismo 2017 : Agentes de viagens foram recebidos no sábado em clima de rock

Salao Paranaense do Turismo 2017 SPT07- Foto Kelly Knevels

Os agentes de viagens foram recebidos na manhã de sábado (18.03.17) no Salão Paranaense de Turismo em clima Rock’n Roll. A primeira palestra do dia foi realizada por Rafael Maia, sales and marketing manager do Hard Rock Curitiba, inaugurado em 2015. Ele apresentou curiosidades sobre o empreendimento, que é um conhecido produto turístico mundial e tem em Curitiba sua única operação do Brasil. Para Maia, os turistas querem conhecer esse ícone mundial quando visitam Curitiba e apreciam sua estrutura, organização e grandeza enquanto metrópole. “Nossa preocupação é com a cidade. O Hard Rock leva o nome de Curitiba para o mundo inteiro”, diz Maia.

Para garantir a presença forte no Turismo, o Hard Rock tem estado ao lado dos principais eventos da cidade, seja de rock ou os que promovam o estilo de vida propagado pela marca: UFC, Harley Daividson, ações sociais de motoqueiros em defesa do câncer de mama, entre outros projetos.

Durante o Salão, Rafael Maia mostrou que o empreendimento de Curitiba tem uma preocupação sustentável a partir de iniciativas como iluminação em led, reutilização da água da chuva, jardim vertical, entre outras iniciativas. ”Além de todo o potencial turístico, é importante notar a preocupação sustentável do Hard Rock Café Curitiba, o que condiz com o ano do Turismo Sustentável, que é 2017’’, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.
O ponto alto da atração foi a participação do showman Rogério Cordoni, o Elvis Presley brasileiro. Ele cantou duas canções consagradas do rei do rock. Depois, o agente de viagens Eduardo Debus da Silva, do Rio Grande do Sul, pediu a mão da agente de viagens Aline Debus da Silva, na presença de todos. Eles vieram ao Salão na caravana da ABAV-PR de Porto Alegre.

Como patrocinador do evento, o Hard Rock Café Curitiba recebeu os presidentes das ABAVs estaduais e jornalistas convidados do evento, na noite do dia 17. Os agentes de viagens que vieram com as caravanas, no dia 18, irão jantar no Hard Rock e conhecerão o empreendimento após participarem do Salão.

O Hard Rock é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, com mais de 200 unidades, entre cafés, hotéis e cassinos, que recebe cerca de 100 milhões de visitantes no mundo. Inaugurado em 1971, reconhecido e considerado ícone do entretenimento universal, o Hard Rock está no imaginário da população mundial e representa uma experiência única. O Hard Rock Curitiba é a única unidade em funcionamento no Brasil, sendo considerada uma atração turística e também ponto de encontro para amantes da música, apreciadores da gastronomia e visitantes curiosos pela atração ícone da cultura popular.

Ação social
A assistente social Cristiane Noronha, do asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba marcou presença no último dia do evento, apresentando a instituição que foi apadrinhada pela ABAV-PR durante o mês de março. Durante a campanha, serão arrecadados itens que ajudam a elevar a autoestima das 160 idosas, acolhidas pelo São Vicente: shampoo, condicionador, tintura para cabelo, acetona, lixa de unha e algodão.

Foto : Kelly Knevels

SPT Salao Paranaense de Turismo 2017
O editor Fábio Juchen viaja a convite da ABAV-PR