Cia Rústica apresenta “Fala do Silêncio” na Sala Álvaro Moreyra

Fala do Silencio Cia Rustica
Fala do Silêncio – Cia Rústica – Foto: Adriana Marchiori

Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi da Cia Rústica, entram no palco da Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus ), em Porto Alegre / RS, para apresentar ‘Fala do Silêncio’. O espetáculo com direção de Patrícia Fagundes, que continuidade à investigação da cena como estado de encontro terá sessões as sextas, sábados e domingos, às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação).

O ESPETÁCULO
A nova produção da Cia. Rústica tem bateria, guitarra e muita música em cena, além de momentos em que a ausência de som promete dizer muito. Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado – um dos mentores do projeto que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema. Na trama, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década. A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios a partir memórias e fatos históricos, também tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005.

A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. No repertório, canções conhecidas e outras criadas especialmente para a montagem. Como cenário, um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra. Utilizado de forma inusitada, o mobiliário torna-se instrumento para desvios coreográficos que transcendem o comum.

Para ambientar esse turbilhão de emoções e acontecimentos, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais – assim como imagens dos atores na cidade. Tudo se integra à cena.

-- --