Sabores de Canela : ACIC comemora resultados e confirma edição 2018

Sabores de Canela 2017

 

A edição Sabores de Canela 2017 encerrou com gostinho de quero mais. O bacana roteiro gastronômico que movimentou durante todo o mês de setembro, a cidade de Canela, na região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, teve a participação de 23 restaurantes, hotéis e pousadas. Durante o período, foram apresentados pratos criados exclusivamente para o roteiro, com um toque de canela. Consolidado, e seguindo a receita de sucesso, a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, anuncia a nona edição para o mês de setembro de 2018.

Sabores de Canela 2017
Além da gastronomia de criativa e de excelência, a novidade da oitava edição ficou por conta das capacitações em forma de cursos, oficinas e palestras, que ocorreram em parceria com a UCS Campus Hortênsias e com o SENAC. Para embalar, shows, atrações culturais, artesanato local e exposição de carro antigos.

Depoimentos
“Eu acredito que a palavra que define o 8º Sabores de Canela é agradecimento”, disse o presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, Alexandre Dapper. “Temos que agradecer a todas as empresas patrocinadoras e apoiadoras e a todos os estabelecimentos, hotéis, restaurantes e pousadas que confiaram na nossa proposta, podemos dizer, um tanto audaciosa, de levar o roteiro gastronômico que tradicionalmente acontecia dentro dos locais, agora também para a rua. Agradecimento especial, também à Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo, ao Senac e a UCS, que foram grandes parceiros. Também queremos agradecer ao Museu dos Beatles, que promoveu o Canela Beatles Festival e nos mostrou que a junção de comida e música é algo que precisa ser perpetuado. E agradecer principalmente à população de Canela que sorriu bastante, aproveitou as atrações, prestigiou. Percebo uma mudança muito bonita na comunidade, que é a de acreditar nestas iniciativas e de botar as mãos e fazer funcionar, participando junto. Por tudo isso e todas essas pessoas é que o 8º Sabores de Canela foi um sucesso”, finalizou Dapper.

Gino Bazzan, vice-presidente de serviços da ACIC e coordenador do 8º Sabores de Canela comentou que coordenar este trabalho é um prazer enorme pois, sei da importância para cada um dos empresários que se uniram em prol de um benefício único que é fomentar a gastronomia e o turismo da nossa cidade. O que eu posso dizer é um muito obrigado a todos que acreditaram nesta proposta, e que este ano com tantas inovações, mostramos que podemos sempre ousar. Para o ano que vem o sabores de Canela acontecerá em setembro e já iniciaremos o trabalho de planejamento neste mês de novembro para que possamos alavancar mais negócios disse, Bazzan entusiasta da ideia.

Já Ângelo Sanches, o secretário de Turismo de Canela, disse que “Canela tem na sua gastronomia um diferencial e quero deixar bem grifado que a cada dia melhora e amplia cada vez mais. O Sabores de Canela, tem a proposta de difundir este trabalho feito por todos os empresários do setor da cidade. Então o que eu desejo é que o Sabores de Canela siga crescendo cada ano mais. Todos ganham”. A Prefeitura de Canela através da Secretaria de Turismo sempre será parceira de bons projetos, sobretudo os da prata da casa, finalizou Sanches feliz com os resultados.

Participaram do 8º Sabores de Canela os seguintes estabelecimentos:

Hotéis e Pousadas
:: Estalagem Vila Suzana
:: Hotel Pousada Encantos da Terra
:: Hotel Continental Canela
:: Pousada Blumenberg
:: Pousada Canela
:: Pousada do Bosque
:: Pousada Jardim Azul
:: Vila Suzana Parque Hotel

Restaurantes
:: Casa Francesa
:: Cervejaria Farol
:: Churrascaria Espelho Gaúcho
:: Containner Bistrot
:: Empório Canela
:: Galeteria Nanoma
:: Holic Pâtsserie
:: Piazza Pizzaria
:: Pontocom Pizza
:: Magnólia Cine Gastrô Bar
:: Restaurante Casa da Maria
:: Restaurante Casa da Serra
:: Restaurante Estação Canela
:: Restaurante Galangal
:: Restaurante Mirabelle

-- --