Roupas da Moda Feminina Verão 2017 – Tropicália, florais e animais da fauna brasileira

Isolda Roupas da Moda Feminina Verão 2017 05

As estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope criaram estampas e shapes influenciados na Bahia dos anos 60 e na Tropicália, com seu tom vanguardista e experimentalismo estético. As criações busca elementos nas obras dos artistas Hélio Oiticica, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee, Caetano e Gil.

Isolda Roupas da Moda Feminina Verão 2017 01

O verão traz de forma irreverente aquarelas pintadas à mão com técnicas inovadoras. Uma explosão de cores como pink, laranja, turquesa, vermelho e roxo preenche as ousadas maxi estampas nos vestidos, saiais e blusas de modelagem languida e de cintura marcada. Algumas ainda aparecem complementadas por bordado e aplicações feitas de forma artesanal.

Isolda Roupas da Moda Feminina Verão 2017 02

Figuras como a flor abricó-de-macaco, o Guará – conhecido como o flamingo brasileir,- o guaraná, o cacau e o caju são elementos encontrados em grande parte das peças. O desenho nomeado Galáxia Turquesa proporciona ares psicodélicos para a peças lembrando o céu estrelado dos luaus da Lagoa do Abaeté. Já Oiticica e suas obras com efeito trompe l’oeil inspiraram a estampa Oiticica-Guaraná.

Isolda Roupas da Moda Feminina Verão 2017 03

Modelos em algodão liso harmonizam com os estampados. Já a organza de seda levemente transparente proporciona requinte maior aos vestidos longos, e o jacquard de seda ganha bossa tramado com desenho de cajus. O lamê metalizado é outro que compõe a cartela de tecidos, trazendo um brilho sutil que vai da praia direto para festa.

Isolda Roupas da Moda Feminina Verão 2017 04

Os bordados e apliques foram recortados e costurados manualmente, proporcionando uma nova dimensão aos prints, sugerindo ares ainda mais sofisticados para cada peça.

Fotos: Allaire Bartel / Cesar Balcazar