Rio de Janeiro – Ópera do Malandro terá duas apresentações no Theatro Municipal

RIO ópera malandro-2

 

 

Uma das obras mais emblemáticas de Chico Buarque, a “Ópera do Malandro” já pode ser considerada um clássico do teatro musical brasileiro. Quase quatro décadas após a estreia original (1978), o malandro – como diz uma das célebres canções – surgirá na praça outra vez em uma nova montagem, com direção de João Falcão.

 

 

RIO ópera malandro-1

 

 

O espetáculo terá duas apresentações, dias 17 e 18 de julho de 2014, às 20h, no em Theatro Municipal (Praça Floriano, s/n – Centro), Rio de Janeiro/RJ. As entradas custam de R$ 20 a R$ 600.

 

 

RIO ópera malandro-6

 

 

Protagonizada pelo cantor Moyseis Marques em sua estreia como ator, a “Ópera” terá praticamente todo o elenco composto por homens – muitos vindos de “Gonzagão – A Lenda”, último trabalho de João – e pela atriz Larissa Luz.

 

 

RIO ópera malandro-4

 

 

Inspirado em “A Ópera do Mendigo” (1728), de John Gay, e em “A Ópera dos Três Vinténs” (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max Overseas, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40.

 

Mais informações: (21) 2332.9191

-- --