Rio de Janeiro – Eric Gales fará único show no Teatro Rival Petrobras

RIO Eric Gales-1

 

 

O guitarrista Eric Gales confirmou que vai se apresentar no dia 21 de agosto de 2014, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 / 37- subsolo – Cinelândia), Rio de Janeiro/RJ. Os valores dos ingressos são R$ 120 e R$ 180.

 

 

RIO Eric Gales-3

 

 

Eric Começou a tocar guitarra aos quatro anos com seu irmão mais velho, Eugene Gales. Aos 11 anos ganhou concursos regionais de blues amador nos EUA, sendo imediatamente comparado a Jimi Hendrix. Apesar de destro, foi influenciado pelo avô Dempsey Garrett, conhecido por tocar com músicos como Muddy Waters e Howlin Wolf a tocar com a mão esquerda, com a guitarra invertida e sem mexer na posição das cordas.

 

 

RIO Eric Gales-4

 

 

Ao lado do irmão, baixista e vocalista, e de Hubert Crawford Jr., baterista, lançou em maio de 1991 o primeiro disco da chamada Eric Gales Band, com o hit Sign of the Storm e ganhando as rádios e a MTV. Nesta época, também ganhou uma votação dos leitores da Guitar World Magazine como “o melhor novo talento”, enquanto a Spin Magazine aclamava sua música como “coisas de lenda”. Os fãs de Eric Gales incluem Carlos Santana, Mick Jagger, Keith Richards, B. B. King e Eric Clapton.

 

 

RIO Eric Gales-2

 

 

Com 12 álbuns em seu currículo, Eric já esteve duas vezes no Brasil, em 2003 e 2006 quando lançou o disco Crystal Vision. Headline da Experience Hendrix Tour 2014 organizado por Janie Hendrix, irmã de Jimi Hendrix, foi eleito em 2010 o melhor guitarrista de Blues dos EUA, e em recente post de 2014, o guitarrista Joe Bonamassa escreveu em seu Twiter: Eric Gales é um dos maiores guitarristas do mundo, senão o maior de todos.