Rio de Janeiro – Grupo Beirut fará show no Vivo Rio

RIO Beirut-2

 

 

O grupo Beirut vai se apresentar no dia 27 de novembro de 2014, às 22h, no Vivo Rio (Rua Infante Dom Henerique, 85 – Flamengo), Rio de Janeiro/RJ. Os valores dos ingressos variam de R$ 360 a R$ 600. Esta será a segunda apresentação da banda na capital carioca. Combinando elementos do Indie Folk, Ukelele e Pop, o Beirut já lançou três discos de grande sucesso e tiveram a música “Elephant Gun” como trilha de abertura minissérie Capitu da Globo.

 

 

RIO Beirut-3

 

 

A música do Beirut combina elementos folk do Leste Europeu, com instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeão, que compõem parte da orquestra regida por Condon. Mas os principais instrumentos são o flugelhorn e o ukulele.

 

 

RIO Beirut-5

 

 

Em 2006, o Beirut lançou, pela Ba Da Bing, dois álbuns inspirados nos Balcãs – Gulag Orkestar e Lon Gisland. Também lançou outras músicas separadas – três delas disponíveis no Pompeii EP, outra num split-CD junto a Calexico, e outra numa coletânea para a revista The Believer. Enquanto morava no Brooklyn, Zach Condon gravou também um vídeo de “Scenic World” na fábrica da Sweet’N Low, e tocou em vários lugares em Nova Iorque e Europa. O segundo álbum, The Flying Club Cup, vazou na Internet, em 25 de Agosto de 2007, mais de um mês antes do lançamento, em 09 de outubro.

-- --