Beers & Blues vai combinar gastronomia, chopes artesanais ao som de Blues

blues and beers- s

O evento Beers & Blues vai combinar gastronomia, chopes artesanais ao som de Blues da banda On Track, a partir da 11h, de 24 de setembro de 2016, no Restaurante O Benedito Ristobaretto, no Shopping Casa & Design, SC 401, acesso às praias do norte, em Florianópolis / SC. A entrada é franca.

Com forte influência da culinária alemã, o chef Helton Cost Costa elaborou um cardápio especial para ser degustado na data, harmonizado com sete tipos distintos de chopes artesanais. Confira os chopes que serão oferecidos no dia:
:::> Pilsen: Leve, refrescante e agradável
:::> Witbier: Cerveja de trigo de origem belga, leve, refrescante com notas de coentro e limão siciliano.
:::> Devil: Uma Irish Red Ale, cerveja encorpada de perfil levemente adocicado com notas de caramelo.
:::> Black Jack: Uma Irish Dry Stout, Cerveja escura, com notas torradas de chocolate meio amargo e de café.
:::> Pale Ale: Uma English Pale Ale, de nome em homenagem ao município de Palhoça, uma cerveja levemente amarga, devido aos lúpulos de origem inglesa, balanceando com o tradicional malte Maris Otter.
:::> IPA : uma Imperial India Pale Ale, amarga, aromática, devido as generoses doses de lúpulo.
:::> Larger : uma NZ Lager, cerveja que homenageia a dança Maori Haka, que em sua composição, utiliza somente o lúpulo Neozelandês Motueka

No menu do dia Marreco à passarinho, Iscas de panchetta com mel da cidade das abelhas, Joelho de porco à pururuca, Sardinha portuguesa, frios e queijos da colônia, Linguiça Blumenau ao perfume de erva doce, porções de polentas, aipim, cebolas empanadas ao molho especial e Polvo aperitivo ao vinagrete de limão siciliano. “As receitas autorais levam totalmente em questão as características das bebidas. Exploro um produto mais potente para um chopp mais encorpado, um mais adocicado para um estilo mais ácido, por exemplo”, explica o chef.

A harmonização de comidas e bebidas será embalada pela banda On Track, que irá tocar um set list composto por músicas que marcaram época nos anos 60, 70 e 80 no blues, interpretados por Muddy Waters, BB King, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan, Robert Cray. A banda é composta por músicos com mais de 20 anos de estrada, oriundos das bandas/artistas Brass Groove Brasil, Luiz Meira, Brasil Papaya, Orquestra Camerata Florianópolis, Coda, Brazilian Pink Floyd. Formada pelos músicos Eduardo Stormowski (Dinho) no vocal, violonista e guitarrista – trabalha com Luiz Meira há 8 anos; José João (Baba Júnior) contrabaixista e backing vocal – acompanhou o lendário guitarrista Steve Vai no último Rock in Rio com a banda instrmental Brasil Papaya e Camerata Florianópolis; Cristiano Forte na bateria e percussão – foi baterista da cantora Sandra de Sá -; guitarrista Armandinho.

-- --