Santander Cultural Porto Alegre inaugura operação de gastronomia contemporânea e refinada

Chef Oliden Berna - foto Fredy Vieira
Chef Oliden Berna – foto Fredy Vieira

 

O Santander Cultural ( Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico ), em Porto Alegre RS, apresenta o novo Restaurante Moeda, por Berna. Trata-se de uma nova fase em toda gestão gastronômica da Instituição, com serviços de segunda a sexta, em formato de buffet executivo, das 11h30 às 15h.

No cardápio do Chef Oliden Berna, uma cuidadosa curadoria de pratos marca o novo momento do espaço. O antepasto é tipicamente italiano, já os pratos quentes exploram a gastronomia toscana e francesa, como por exemplo: filé wellington revestido com patê e duxelles envolto em massa folhada e assado; risotos milanês e parma; petit gateau de doce de leite, mel e chocolate. Uma adega com rótulos nacionais, especialmente os gaúchos, e internacionais oferece vinhos de boutique com destaque para as uvas Malbec, Merlot e Primitivo. O Restaurante Moeda, por Berna, não abre aos feriados.

O Restaurante Moeda, por Berna, não abre aos feriados.

Local
O edifício do Santander Cultural, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, foi projetado em 1932. Em 2001, passou a abrigar o centro cultural, que ocupa seis mil metros quadrados de construção com quatro galerias para exposições, bibliotecas adulto e infanto juvenil, cinema, espaço para música, gastronomia, ação educação, loja com produtos de arte e design, uma exposição de longa duração com registro das atividades bancárias nos últimos 150 anos e um centro de capacitação digital.

Mais informações: (51) 3226.4143

-- --