Chef André Paganini assina novo cardápio do restaurante Drummond do Holiday Inn Savassi

brocolis ao alho e oleo e espaguete a bolonhesa

O chef André Paganini que assumiu o comando da cozinha restaurante Drummond, do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi ( Rua Professor Moraes, 600 ), elaborou novas opções gastronômicas. No couvert a aposta é a trilogia de queijos mineiros com redução de aceto e melado de cana (canastra real, serra salitre e meia cura). Já nos petiscos, o chef destaca o pastel de rabada com pesto de agrião; surubim empanado com emulsão de limão; acarajé mineiro (bolinho de arroz recheado de galinha caipira e caruru a parte); dadinho de tapioca com queijo canastra e melado picante; carpaccio rústico com rúcula, alcaparras e molho de queijo, além de batatas fritas temperadas e pastel de angu.

Para as saladas as opões serão: salada de pupunha com bacon crocante, tartar de tomate e flocos de alho; salada italiana; mesclum e caesar.

Quem aprecia as massas, a seleção de Paganini para o menu são o ravióloni de costelinha no próprio molho com agridoce de pimenta; polvo grelhado com penne ao pomodoro; linguine com camarões e brócolis ao alho e óleo e espaguete à bolonhesa (foto).

Para os risotos três opções: de frutos do mar (lula, polvo, camarão e mexilhão), o mineiro (queijo minas e linguiça caipira) e brie com parma crocante.

Entra para o cardápio a criação do chef batizada com o mesmo nome do restaurante. O Drummond é um confit de galinha caipira ao molho de laranja com purê de inhame e cebola dourada. Há ainda o galeto grelhado com risoto de pupunha tostado.

Nas carnes vermelhas, o tournedor de sol com creme de páprica picante e mandioca na manteiga de garrafa; filé ao molho de vinho com batatas gratinadas e panturrilha de porco no próprio molho com risoto de queijo minas e jiló caramelizado compõem o cardápio.

Com inúmeros benefícios para a saúde, o peixe tem propriedades que ajudam a melhorar a memória, a concentração, previne doenças cardiovasculares e aumenta as reações anti-inflamatórias do organismo. No Drummond a indicação do chef é experimentar o papilote de salmão com cogumelos frescos e molho de saquê com toque de wasabi; trilha empanada ao molho provençal e purê suave de alho e o bacalhau do cerrado, surubim salgado ao molho de limão capeta com polenta de canjiquinha e banana da terra grelhada.

Para finalizar, o petit gateau; cheesecake de brownie com creme inglês; papilote de frutas em rum e açúcar mascavo com sorvete de creme; mousse de queijo com calda quente de goiabada; pout pourri de doces mineiros e frutas da estação completam o menu.

-- --