Receita de salmão ao molho de camarão com risoto de frutas vermelhas

colecao_do_chef_receita_salma_ao_molho_de_camarao_com_risoto_de_frutas_vermelhas

O “Salmão ao molho de Camarão com Risoto de Frutas Vermelhas” foi uma das estrelas do ano de 2013, do projeto Coleção do Chef ,do Hotel Deville Curitiba (PR). O prato leva ingredientes que são convidativos para serem apreciados no verão. A receita leva o salmão, que é rico em ômega 3, vitamina D e ferro, o arroz, que tem a energia do carboidrato, e as frutas vermelhas, que possuem altos níveis de cálcio, fibras, vitamina C e antioxidantes.

Ficou interessado? Faça vocês mesmo!

Ingredientes Salmão ao molho de Camarão Servido com Risoto de Frutas Vermelhas:

– 200 gramas de Filé de Salmão
– 150 gramas de Camarão Rosa
– 100 gramas de Arroz Arborio
– 200 ml de Caldo de Legumes
– 10 gramas de Amoras
– 10 gramas de Morango
– 10 gramas de Framboesas
– 200 ml de Vinho Branco
– 200 ml de Creme de leite fresco
– 10 gramas de Cebola
– Manteiga
– Sal
– Pimenta

 

 

Modo de preparo do Salmão:
Corte o filé de Salmão em Tranche e tempere com Sal e Pimenta a gosto. Em uma frigideira, grelhe o salmão lentamente para que ele doure e, em seguida, leve ao forno, para terminar sua cocção.

 

 

Modo de preparo do molho:
Em uma panela reduza a metade do vinho em fogo baixo com metade do creme de leite. Deixe reduzir até que crie um creme leve e denso. Dentro desse creme coloque os camarões já limpos e sem casca. Cozinhe por aproximadamente 4 minutos, para que eles soltem seu sabor ao creme e cozinhem o suficiente para não ficarem rígidos.

 

 

Modo de preparo do Risoto:
Derreta em uma panela uma colher de manteiga e doure as cebolas picadas (muito finas). Em seguida, acrescente o Arroz Arborio e coloque o restante de Vinho Branco. Hidrate o arroz aos poucos com o caldo de legumes até que ele esteja “al dente”. Então coloque as frutas vermelhas, o restante de creme de leite e equilibre com sal e pimenta.

Bom apetite!

-- --