Raphaelli Hair Therapy : conceito ‘Eco-friendly’ e nutrição funcional em Porto Alegre

Raphaelli Hair Therapy em Porto Alegre

O casal Ana Carolina Carloto e Rafaeli Aguilheiro inauguraram no dia 26 de outubro de 2017 um novo conceito de salão de beleza em Porto Alegre: o Raphaelli Hair Therapy. Visando proporcionar experiências através do serviço de luxo integrando cabelo, corpo e mente, o empreendimento localizado na Alameda Alípio César, nº 114, no bairro Boa Vista, destaca o conceito “Eco-friendly”. Nos 500 m² do espaço, foram utilizados recursos naturais de diversas fontes para conectar os clientes ao ecossistema de uma forma a causar menos impactos no planeta.

Salão Emotion
O Raphaelli Hair Therapy oferece todos os serviços que envolvem um salão de beleza como manicure, pedicure, diferenciados tipos de massagem, depilação, maquiagem e tratamento capilar. É o primeiro salão do Brasil com o conceito “Salão Emotion”, que se preocupa desde a forma de atender ao cliente e fazer com que ele se sinta confiante por estar nas mãos de especialistas, até oferecer uma variedade de tratamentos e serviços de luxo, bem como produtos de varejo premium do mundo. “Este modelo de negócio vem para conectar as pessoas com o melhor que elas podem ser. Por isso cada detalhe foi muito bem lembrado para fazer deste espaço um propósito que vai muito além da beleza e da alimentação”, ressalta Ana.

O empreendimento conta com aproximadamente 40 funcionários, sendo que nove deles são da família de Rafaeli: irmãos, primos e cunhados.  

“Eco-friendly”
Os investimentos no Salão seguem a preocupação em preservar o ecossistema. Foram adotadas tecnologias não poluentes, visando o menor impacto no uso da iluminação, sistema de climatização e descarte dos produtos. “Todo e qualquer produto que não for durável, terá um destino onde será feita a reciclagem. Reutilizar é a palavra de ordem”, afirma Ana. A iluminação do espaço, é através de lâmpadas de LED que têm durabilidade 50 vezes maior do que as normais e proporcionam 80% de economia na conta de luz. O sistema de climatização do salão é o VRF, Fluxo de Gás Refrigerante Variável, que traz uma redução de 60% no consumo de energia e, ainda, não prejudica a camada de ozônio, pois os fluídos são ecológicos, sem utilização de cloro.

O projeto do salão foi desenhado pelo design Juarez Cruz juntamente pela arquiteta Kelly Matusiaki que planejou um sistema ecológico de tratamento de água sem qualquer produto químico e ainda devolve água tratada para o meio ambiente. A caixa de tratamento purifica a água vinda dos banheiros para ser devolvida ao meio ambiente com o mínimo de impacto. A água de todo o espaço é alcalina, com PH considerado excelente para o corpo como um todo. 

Nutrição funcional
O café-bakery O Grão Real Food que faz parte do salão de beleza Raphaelli, oferece uma gastronomia clássica e contemporânea aliada à nutrição funcional. Ana Carloto, que comanda o espaço, conta que a proposta é permitir que qualquer pessoa possa se socializar com uma alimentação saudável e manter o prazer gastronômico desfrutando pratos como o Di Carne que é um hambúrguer perfumado com ervas frescas da horta do próprio salão e pão 100% artesanal com mix de castanhas. “Acreditamos que oferecer um alimento orgânico e funcional trará aos nossos clientes uma experiência gastronômica multissensorial e também recordações de momentos prazerosos”, comenta.

http://looksdamoda.com

-- --