Arquiteta Cintia de Queiroz cria suíte inspirada na música “Eduardo e Mônica” de Renato Russo

casa-cor-santa-catarina-quarto-eduardo-monica-1
A arquiteta Cintia de Queiroz, do escritório D. Queiroz Arquitetura, se inspirou no emblemático casal criado por Renato Russo para dar asas ao seu projeto : a Suíte Eduardo e Mônica.  A suíte teve como inspiração a música Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana. No ambiente foi retomado o universo criado por Renato Russo na década de 80, com objetos decorativos que remetem a época. Assim como na música – que relata a relação de duas pessoas cuja diferença de idade é significativa – a Suíte Eduardo e Mônica mostra como a diversidade pode ser harmônica em um único espaço. “Acreditamos que existam vários casais como Eduardo e Mônica, por isso fizemos uma ação nas redes sociais em busca deles – e os encontramos”, conta a arquiteta. Na suíte, os visitantes podem apreciar fotos que contam as histórias de amor de cada um dos casais que participaram da ação.

O ambiente tem 95 metros quadrados, divididos entre living bar e home theater e área íntima. Os espaços são separados por uma estante de nichos vazados – que permitem visualizar parte da área íntima, ligada a uma parede com uma lareira embutida e também vazada. No quarto, uma imponente banheira fica próxima à lareira e, ao fundo, está a cama do casal. Do lado esquerdo da cama, ficam o closet e, mais reservadamente, a área molhada, com as cubas, chuveiros e sanitário.

casa-cor-santa-catarina-quarto-eduardo-monica-2

Cíntia optou por revestir o espaço com piso vinílico – destaque entre as tendências da temporada. Em uma das paredes, foi aplicada textura de efeito marmorizado da Tintas Renner e, em outra, Ecobrick na cor Terracota da Santa Luzia Molduras. Algumas paredes também apresentam detalhes em marcenaria.

No banheiro foi utilizado corian da Infinita Superfícies, nas cores Glacier White e Glacier Ice corian, retroiluminado com luzes RGB que revestem a banheira – um dos destaques do espaço, localizada no centro do ambiente. No piso da área molhada, a profissional apostou na aplicação do corian na cor Earth, dando destaque aos cantos arredondados.

Cores como preto e cinza aparecem nos maiores planos do mobiliário, e tonalidade como vermelho, amarelo e azul turquesa compõem as peças-chave que complementam o espaço.

Além dos detalhes em marcenaria, a decoração dá o toque “anos 80”: discos de vinil emoldurados, bicicleta retrô, CD’s da banda Legião Urbana na estante, uma vitrola e demais peças remetem à época de lançamento da música. Também chama a atenção a estrofe mais conhecida da música, disposta em acrílico na parede da suíte. Para completar, uma participação mais do que especial do artista Luciano Martins, que criou telas exclusivas, de 1,50m x 1,50m, para a Suíte Eduardo e Mônica.