Projeto Cozinha Gourmet de Carlos Lemos

Projeto Cozinha Gourmet de Carlos Lemos

Apreciar as boas coisas da vida. Um roteiro completo para comer e beber com satisfação, que inicia com a recepção dos amigos e atinge seu clímax no momento de vivenciar a arte da gastronomia e o prazer de degustar um bom vinho, tudo em um espaço onde a arquitetura potencializa ainda mais estas emoções. O projeto da COZINHA GOURMET de Carlos Lemos tem como proposta apresentar as novidades para o exercício destas atividades, aliando funcionalidade, conforto e sofisticação para as funções de cocção, recepção de amigos e degustação de vinhos, através de uma proposta de arquitetura integrada e visualmente diferenciada.

 

A COZINHA GOURMET de 75 metros quadrados apresenta uma solução integrada para as diferentes ações que compõem todas estas atividades através de um conceito formal bastante impactante e contemporâneo. Os pontos focais de cada ambiente criam arte, reflexos e movimento, buscando uma identidade visual que reforça ainda mais a proposta espacial do espaço. Todo o espaço foi setorizado nas diferentes áreas de cocção, refeições, horta vertical, leitura e relax, jantar e adega, criando diferentes opções para viver bem.

 

No ambiente de jantar o grande diferencial é conjunto formado pelo mobiliário em diferentes tons de vermelho e o revestimento de piso e paredes em laminas de madeira natural, tingidas na cor vermelha, possibilitando múltiplas visuais refletidas pelo pórtico de parede e forro revestidos em espelhos multifacetados. Este pórtico representa fragmentação das visuais para criar novamente arte, desta vez um verdadeiro painel de imagens que se movimentam em conjunto com o movimento do visitante, revelando ângulos novos, detalhes inusitados e uma nova perspectiva que muda a cada passo desse roteiro.

Projeto Cozinha Gourmet de Carlos Lemos
Uma grande adega, totalmente envidraçada, com iluminação controlada, exaustão e climatização independentes garantindo não apenas a oportunidade de degustar um bom vinho, como a possibilidade de apreciar um bom charuto, sem misturar odores e fumaça com os demais ambientes. Este é o ambiente onde o conforto e a sofisticação se transformam em um banho de luz, com a luminária NUVEM valorizando não apenas a iluminação, como o movimento da própria luz.

 

Ao fundo, em melamina texturizada negra, a despensa vertical integra equipamentos como forno elétrico e micro-ondas, refrigerador, maquina de lavar louça e a própria despensa criam nichos abertos e fechados, estabelecendo uma harmonia perfeita com a estante para acessórios de cozinha e objetos de decoração. Neste espaço a cor vermelha também tem grande destaque, linkando a cor da força e do movimento ao fogo, à cocção, ao vinho, ao piso e ao mobiliário solto dos ambientes anexos. Na lateral desta estante, a churrasqueira com grelha e fogão reforça o conceito de ambiente gourmet integrado que, aliado ao espaço da horta vertical, completam o perfeito roteiro de gastronomia proposto para a vivência deste ambiente.

Projeto Cozinha Gourmet de Carlos Lemos – Fotos de Eduardo Liotti / Xarão Conteúdo e Divulgação

-- --