Projeto Brincando no Museu apresenta musical infantil no dia 03 de agosto

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), apresenta domingo, dia 3, às 11h30, no Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim), o espetáculo infantil “O Casamento da Ararinha Azul”, da Sport Play Produções Artísticas. A apresentação faz parte da temporada 2014 do Brincando no Museu, projeto que traz sempre uma programação infantil para o museu e tem como proposta consolidar o local como referência cultural e opção de lazer da cidade. A entrada é gratuita.

Com texto de Ângelo Machado e direção de Fernando Bustamante, o espetáculo “O Casamento da Ararinha Azul” é um musical divertido, cheio de emoções e com profundo significado para a educação ambiental. A peça conta a história de como as crianças de uma cidade mobilizaram toda a população para salvar a ararinha azul.

Sinopse da peça

Era um dia muito feliz, com muito sol e muita alegria e as ararinhas-azuis iriam se casar. Com 20 bicadas fizeram o ninho onde iriam viver e ter muitos filhotes. No dia do casamento a festança foi grande. Mas no primeiro dia da lua de mel o marido da ararinha-azul foi capturado, ameaçando assim, a existência da espécie, já que eram as únicas que não viviam em cativeiro. Durante 10 anos, a Ararinha esperou por seu companheiro. Vivia triste, mas protegida pelas crianças da cidade e por Ará, um espírito protetor da ararinha-azul, disfarçado de menino. Ará, na verdade, é o Ararinho que voltou para proteger a ararinha-azul.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3246-0354.

-- --