Bar projetado pelas arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos destaca a influência do mundo da moda na arquitetura

Projeto Bar arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos 1

Um ambiente cheio de identidade, que homenageia a influência exercida pelo mundo da moda na arquitetura. Esse é o conceito do Bar assinado pelas arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos.

O espaço é amplamente inspirado na cidade italiana de Milão, capital mundial da moda e do design, em especial na Galeria Vittorio Emanuele II – o shopping mais antigo do mundo – onde estão presentes lojas das marcas de luxo mais desejadas pelos fashionistas.

A arquitetura minimalista que predomina no espaço e no mobiliário contrasta com o rústico presente no piso, um deck suspenso em madeira que garante uma atmosfera intimista e de aconchego. O ambiente tem uma área de bar, com mesas e cadeiras para atender os clientes. Bistrôs mais elevados e que fazem referência ao perfume Chanel tornam o local mais descontraído. As banquetas plissadas, por sua vez, fazem alusão às formas e texturas dos tecidos, outra influência fashion.

Projeto Bar arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos 2

O Bar é composto ainda por um espaço de estar localizado abaixo de um pergolado, onde foram dispostas poltronas e bancos em polietileno. Tais peças possuem iluminação interna, criando um cenário móvel-luminária. Vários elementos da ambientação foram elaborados especialmente para a mostra, como as mesas de vidro, do bar e de centro, os terrariuns suspensos e a composição feita em tonéis que homenageia a grife Chanel.

Também adornam o ambiente balagandãs feitos pela artista plástica baiana Nádia Taquary. As paredes exibem a textura concreto, e a iluminação é notadamente pontual, com destaque para os pendentes colocados acima da bancada, assinados pelo renomado designer egípcio Karim Rashid. O charme final fica por conta da árvore gigante que já existia no local e que foi adicionada à ambientação por sua beleza e exuberância.

O projeto da arquitetas foi apresentado na Casa Cor Goiás