Previsão do Tempo no Brasil para terça-feira dia 1° de Julho de 2014

Na terça-feira (01/07/2014), o ar seco predomina sobre o Brasil central e mantém o tempo estável. Estão mantidas as condições de baixa umidade do ar sobre o Centro-Oeste, parte do Sudeste e Sul do país. Uma frente fria enfraquece sobre o oceano Atlântico Sul e a nebulosidade diminui na faixa litorânea do Sudeste do país. Outra frente fria se desenvolve e pode ocasionar gradativo aumento de nebulosidade em parte da Região Sul. Áreas de instabilidade tropical favorecem a ocorrência chuvas de intensidade fraca, sob a forma de pancadas isoladas, em parte do Pará, Amazonas e Amapá. No Nordeste brasileiro, há previsão de chuvas isoladas na faixa litorânea desde a Bahia até o Ceará e no interior da Região, predomínio de sol e calor.

 

 

Região Sudeste
A frente fria dissipa-se sobre o oceano e ocorre ligeira redução de nebulosidade na faixa litorânea dos estados do RJ, ES e SP. As temperaturas permanecerão estáveis.

 

 

Região Nordeste
A instabilidade persiste na faixa litorânea da Região e ocorrem pancadas de chuva desde a Bahia até o Ceará. Por outro lado, no interior o dia será de tempo estável, predomínio de Sol e baixa umidade do ar.

 

 

Região Sul
O tempo segue com muita nebulosidade e ocorrem chuvas isoladas no Rio Grande do Sul. As temperaturas baixas na maior parte do PR e SC.

 

Região Centro-Oeste
O dia será de tempo estável, temperaturas elevadas e baixa umidade do ar à tarde na Região.

 

Região Norte
Nebulosidade acentuada em parte da Região devido a atuação de áreas de instabilidade no setor norte da Região. Há condições favoráveis para ocorrerem chuvas de intensidade fraca a moderada na porção norte dos estados do AM, RR, AP e PA.

-- --