Previsão do Tempo no Brasil para quarta-feira dia 2 de Julho de 2014

Na quarta-feira (02/07/2014), uma massa de ar seco predomina sobre o Brasil central e o tempo ficará estável com baixa umidade do ar sobre o Centro-Oeste, e em parte do Sudeste e do interior do Nordeste do país. A nebulosidade fica variável em parte da faixa litorânea do Sudeste do país. Áreas de instabilidade tropical favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas no setor norte da Região Norte, principalmente à tarde. No Nordeste brasileiro, há previsão de chuvas isoladas em toda a faixa litorânea. Porém, no interior da Região o dia será de predomínio de sol.

 

 

Região Sudeste
Frente fria em dissipação no oceano favorece a formação de nuvens em parte do leste da Região. Em boa parte de SP e MG, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos à tarde.

 

 

Região Nordeste
As condições meteorológicas ficam favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa litorânea, principalmente entre os estados da BA e CE. No interior o dia será de tempo estável.

 

 

Região Sul
O céu segue com muita nebulosidade e ocorrem chuvas isoladas na Região. As temperaturas permanecem baixas em todos os estados, principalmente no RS.

 

 

Região Centro-Oeste
O tempo segue estável com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar à tarde em boa parte da Região. No MS, a nebulosidade fica variável e podem ocorrer chuvas isoladas.

 

 

Região Norte
Áreas de instabilidade continuam provocando pancadas de chuva isoladas em RR e na porção norte dos estados do AM e PA. No sul do PA e no TO, o ar seco mantém o tempo estável.

-- --