Prêmio Salão Design 2017 : premiação reconheceu 21 peças de estudantes, profissionais e indústrias

Premio Salao Design 2017

O trabalho de um ano do Prêmio Salão Design 2017 no planejamento, inscrições, julgamento e divulgação de seus premiados teve um fechamento festivo na noite de quarta-feira (09.07.17), com a cerimônia de premiação realizada na High Design Home & Office Expo. Representantes de todas as 21 peças que levaram prêmio e menções honrosas receberam seus troféus num coquetel realizado no próprio estande do evento. São produtos do Brasil, Argentina, Áustria Uruguai.

Premio Salao Design 2017

Os premiados:

:: Estudantes:
Daniel Nasajon; Carola R. Febles + Lucia Correa; Isabela Raposo; Felipe Madeira

:: Professores Orientadores:
Cláudio Freitas de Magalhães (PUC Rio); José Silva (Udelar, Montevidéu, URU); Marcelo Massaharu (PUC Rio)

:: Profissionais:
Plataforma4; Claudio Sibille Marenco; Estudio Claro; Ivan Rezende; Estudio Diario; Eduardo Borém; Mara Luisa Köber; Andrea Macruz; Doña3D; Maurício Siquinelli Nakane

:: Indústrias:
Donaflor Mobilia com design de Adolini+Simonini; Lider Interiores com design de Isabela Vecci

:: Prêmio Madeiras Alternativas:
Alfio Lisi

Prêmio Salão Design 2018

A partir de agora, o trabalho volta-se para a edição 2018, que já está com inscrições abertas e marca os 30 anos de realização do Prêmio Salão Design pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. O concurso, que incentiva a criatividade, empreendedorismo e inovação tecnológica por meio do design, está recebendo inscrições de móveis e complementos até o dia 02 de outubro.

Em 2018, cada modalidade (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo) terá primeiro, segundo e terceiro lugares. Serão concedidos, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição. Permanecem sendo concedidos também o troféu Professor Orientador e o Prêmio Madeiras Alternativas, este último em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro.

-- --