Vitória Moda : conheça os vencedores do Prêmio Findes de Moda 2017

Robson Santos -- Michele Correa -- Elizângela Dias -- Prêmio Findes de Moda 2017 - Foto : Cloves Louzada
Robson Santos — Michele Correa — Elizângela Dias — Prêmio Findes de Moda 2017 – Foto : Cloves Louzada

Salão da Indústria na Findes recebeu na noite de quarta-feira (26.07.17) a cerimônia de entrega do “Prêmio Findes de Moda 2017”, que reconheceu os vencedores nas categorias “Melhor Estilista”, “Melhor Desfile” e “Marca Revelação” na edição comemorativa aos 10 Anos do Vitória Moda, maior e melhor evento de projeção do setor capixaba. O evento que reuniu representantes das marcas, empresários e convidados, destacou Amabilis dos empresários Luiz Guidoni e Robson Santos, como melhor desfile; Michele Correa, da Buphallos, como melhor estilista; e Morena Tropical da empresária Elizângela Dias, como marca revelação.

O “Prêmio Findes de Moda” é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio dos sete sindicatos que compõem a Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário. “É uma forma de homenagearmos os participantes deste evento de moda capixaba já consolidado do Estado do Espírito Santo e reunirmos todos que trabalharam firmes para mostrar o melhor da nossa indústria têxtil”, afirma o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim.

VITÓRIA MODA 2018
No encontro, também foi divulgada a data da edição 2018 do Vitória Moda. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho.

VITÓRIA MODA POR FÁBIO JUCHEN

O Vitória Moda se consolida como maior e melhor evento de projeção e qualificação da moda capixaba. O sucesso da semana de moda do Espírito Santo é fruto do trabalho assinado por três líderes : do incansável, carismático e competente, José Carlos Bergamim, presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário e proprietário da Konyk, marca de moda masculina; da organização e produção da equipe dirigida por Roberta Moura, da Premium Marketing Promocional; e dos investimentos e subsídios à marcas participantes, através do aval de Benildo Denadai, diretor Técnico do Sebrae ES.

Jose Beragamim - Roberta Moura - Benildo Denadai - Vitoria Moda
Jose Beragamim – Roberta Moura – Benildo Denadai – Vitoria Moda

“Claro, que existem outras destacadas assinaturas na realização e manutenção do Vitória Moda. Mas, o trio, é a melhor representação do êxito do bacana e organizado evento de moda e negócios”, declara Fábio Juchen (editor dos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com ).

“Eu gosto demais do Vitória Moda. O evento é uma plataforma de oportunidades. Graças a cobertura, pude conhecer o ateliê da Hagaef Moda & Conceito das queridas empresárias Bia e Nazareth. A visita, convite de Marianny Dallapicola, surpreendeu pela quantidade de estampas e modelagens que são disponibilizadas por private label à confecções e lojistas. Eu já admirava as criações da Hagaef para a Buphallos Jeans, e fiquei ainda mais impressionado com o leque de opções que são oferecidas ao mercado. Também, durante a visita, em primeira-mão, conferi as peças e o conceito do desfile da marca”, completa o editor.

Bia e Nazareth da Hagaef Moda & Conceito
Bia e Nazareth da Hagaef Moda & Conceito

Prêmio Findes de Moda 2016

Marcelo Zantti, Hagaef, Dupla Meninna e Espírito das Águas foram os premiados da primeira edição do Prêmio Findes de Moda

Valorizar e reconhecer o talento e a criatividade da indústria da moda capixaba. Com esse objetivo, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, lançou a primeira edição do Prêmio voltado à para indústria da moda do Espírito Santo.

Concorreram ao Prêmio Findes de Moda 21 marcas e 28 espaços criativos
Os premiados da primeira edição do Prêmio foram revelados em cerimônia no dia 09 de agosto de 2016 no Salão da Indústria da Findes e receberam troféu assinado pela Oficina de Arte Ana Paula Castro. A iniciativa que reconheceu os melhores trabalhos apresentados durante o Vitória Moda 2016 em quatro categorias: melhor desfile, melhor estilista, marca revelação e melhor espaço criativo, destacou : Marcelo Zantti como Melhor Estilista para a Zan.Bo, Hagaef como Melhor Desfile, Dupla Meninna como Revelação e Espírito das Aguas como Melhor Espaço Criativo.

Hagaef Nazare e Bia - ZanBo- Marcelo Zantti e Maria Borgo Vitoria Moda 2016
Nazare e Bia ( Hagaef )- Marcelo Zantti e Maria Borgo ( ZanBo ) – Prêmio Findes de Moda
Espirito das Aguas e Dupla Meninna Premio Findes Vitoria Moda 2016
Espírito das Águas e Dupla Meninna – Prêmio Findes de Moda
Vitoria Moda 2016 Fabio Juchen Moda Eventos Vitoria Moda
Fábio Juchen, diretor do Sortimentos.com, participou do júri do Prêmio Findes de Moda

O juri do Prêmio Findes de Moda foi formado por jornalistas especializados em moda, como Heloisa Tolipan (RJ), James Silver (Maceió), Adélia Lopes (Curitiba), Karla Matida (Londrina) e Fábio Juchen (Porto Alegre).

Concorreram ao Prêmio as marcas Studio Etá, Florest e Saia de Chita,Bebel Gama, Islavix e Surreal, Zinsk, Pk Premium e Buphallos, Dupla Menina, Look Belle e Eliane Kill, Açúcar Moreno, Chris Trajano e Riviera Store,Verônica Santolini, Sol de Verão, Maria Gueixa, Hagaef, Dua´s e Zan.Bo. A Konyk não concorreu, ficando na categoria hors concours.

A presidente do Sinconfec, Clara Orlandi, disse que a ideia do Prêmio Findes de Moda surgiu para resgatar o antigo prêmio Agulha de Ouro, que existiu por 13 anos. “Queremos voltar a dar visibilidade a todo o trabalho que as indústrias estão produzindo de forma tão expressiva, mesmo em momento de crise. Acreditamos que é preciso reconhecer e responder ao esforço dessa indústria”, disse.

Revista Vitoria Moda Mag 2016 Preview Editora
Vitória Moda Mag ganha segunda edição

Revista
Além dos reconhecimentos, a noite contou com o lançamento da segunda edição da Vitória Moda Mag. O impresso editado pela Preview, traz 74 páginas com a cobertura completa dos desfiles, destacando as marcas, as ações realizadas no Salão Criativo, a premiação e os bastidores do evento, além de contar com artigos assinados pelos dirigentes das instituições patrocinadoras do Vitória Moda ( Sistema Findes, Senai / Sesi e Sebrae ). A editoria da revista traz a assinatura da jornalista Betty Feliz.