Portugal cresce no segmento de turismo de negócios

Portugal turismo negócios Lisboa

Para incentivar o turismo de negócios em Portugal, o Corinthia Hotel Lisbon, um dos mais luxuosos da capital, oferecerá até dezembro de 2014 a promoção de hospedagem “Dez anos. Dez Desejos”, direcionada aos clientes do segmento MICE (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras). A promoção faz parte da campanha 2014 do hotel para celebrar o décimo ano de abertura.

Na promoção, serão oferecidos aos organizadores de reuniões e de conferências até dez serviços gratuitos e com descontos especiais como upgrades de quarto, salas de reunião, vagas de estacionamento, sessões de alongamentos, 10% de desconto em tratamentos de spa ou num futuro evento realizado no Corinthia Hotel Lisbon.

“Lisboa é uma cidade com muitos atrativos para o segmento de reuniões e incentivo. No ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) aparece como um dos melhores destinos para evento e também é reconhecida como uma das mais baratas”, disse Reuben Mifsud, diretor geral do Corinthia Hotel Lisbon.

Em estudo encomendado pela ICCA que lista os destinos que mais receberam reuniões e congressos internacionais no mundo em 2012, Portugal mostrou crescimento em comparação ao mesmo estudo divulgado em 2012, passou de 15º para o 13ª colocado, ficou à frente da Argentina, Austrália, Bélgica e Suécia. Na lista de cidades, Lisboa aparece em 9ª no ranking das mais procuradas para esse tipo de evento, em 2012 ocupava o 11ª lugar.

Em outro estudo, esse feito pelo Trivago, site que compara preços de hotéis pelo mundo, Portugal ocupa o 5º lugar como o destino europeu mais barato para hospedagem. Fica à frente da Grécia (6º lugar) e Espanha (8º lugar).

E a promoção “Dez anos. Dez Desejos” o Corinthia Hotel Lisbon também oferece traslado do aeroporto para o hotel e uma bebida de boas vindas.

-- --