Porto Alegre – Equipe de Vigilância de Alimentos apreende 345 quilos de bacalhau e pescados no BIG do BarraShoppingSul

Porto ALegre Equipe Vigilância Alimentos bacalhau pesacdos BIG BarraShoppingSul

Mercado Público, supermercados e estabelecimentos que comercializam pescados estão sendo vistoriados com mais intensidade nesta semana por fiscais da Equipe de Vigilância de Alimentos da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (EVA/CGVS). A ação visa a garantir a comercialização de produtos em boas condições de consumo na Semana Santa, quando aumenta a venda de peixes e crustáceos. Na manhã de segunda-feira (30.03.15), os fiscais analisaram 12 caminhões, sendo nove carregados com peixes, no entorno do Mercado Público. Não houve apreensões nem foram encontradas irregularidades.

No final da manhã, foi iniciada a vistoria em supermercados e mercados. No BIG do BarraShoppingSul, houve apreensão de 345 quilos de bacalhau e também de pescados, que deveriam ser vendidos como produtos congelados e estavam sendo comercializados com temperatura de produto resfriado.

Os técnicos da EVA lembram que produtos congelados devem ser mantidos em temperatura inferior a 12 graus negativos. Produtos resfriados não podem ser comercializados em temperatura superior a 5 graus Celsius.

Na tarde, ocorreram fiscalizações em outros supermercados, na zona Norte da Capital. As vistorias serão realizadas diariamente, até a Sexta-feira Santa.