Porto Alegre – Tóin se apresenta no Multipalco Theatro São Pedro

Toin-teatro-2

O espetáculo Tóin – dança para bebês retorna para única apresentação gratuita, no dia 27 de março de 2016, às 16h, no Multipalco Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre). Dirigido por Jussara Miranda, Tóin já realizou mais de 140 apresentações em Porto Alegre, cidades do interior do RS e em outros estados, com atividades em Salvador, Londrina e Belo Horizonte.

Precursor, Tóin inaugurou o formato de espetáculo destinado à primeira infância com foco no público de bebês de zero a três anos, utilizando a linguagem da dança como motivação. Inspirado em autores de livros imagens infantis como Gláucia de Souza e Eva Furnari, bem como em autores da tradição Monteiro Lobato e Mário Quintana; também buscou por fontes do imaginário da primeira infância através da internet, a exemplo dos vídeos Menina Flor, Sapo Xulé, Bebê Jeans e tantos outros demonstrados em forma de dança.

Segundo Jussara, o elenco e a direção também contribuíram, incluindo neste repertório de referências memórias de infância, relatos e fotos. “A montagem priorizou um conjunto de referências pautadas no corpo, como o primeiro sinal que o bebê compartilha, através de gestos e movimentos dançados”.

Tóin é um projeto formado por duas atividades: espetáculo e “oficininha”, contemplando a apreciação e a experiência. A primeira é composta por dez breves coreografias, seguida da segunda, quando traz ao palco os bebês e seus acompanhantes, e bailarinos, para “brincarem” de dança!

A apresentação gratuita será realizada na concha acústica do Multipalco Theatro São Pedro, e os assentos serão ocupados por ordem de chegada. Em caso de chuva, serão distribuídas senhas uma hora antes do espetáculo, conforme a capacidade da sala de apresentação.

Foto: Divulgação