Porto Alegre – Márcio Celli e a banda Tribo Brasil abrem a temporada 2016 do Sons da Cidade

Marcio Celli e a banda Tribo Brasil

O cantor e compositor Márcio Celli e a banda Tribo Brasil farão os shows da primeira edição do projeto Sons da Cidade em 2016. No espetáculo marcado para terça-feira, 5 de abril de 2016, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS, os artistas irão explorar diferentes vertentes da música brasileira, em trabalhos essencialmente autorais. A entrada é franca.

Márcio Celli – Apresenta o espetáculo de seu terceiro álbum, Da Minha Janela (2013), trabalho elogiado pela crítica nacional e indicado a duas categorias do Prêmio Açorianos de Música daquele ano. Depois de realizar temporadas de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, o artista, com duas décadas de trajetória, vem tendo seu trabalho divulgado na Europa e no Japão. No palco, Márcio terá a companhia de Jefferson Marx (violão), Caio Maurente (baixo acústico), Giordanno Barbieri (piano) e Fernando Sessé (percussão) para mostrar as canções do disco, incluindo parcerias com nomes como Zé Caradípia, Monica Tomasi, Danny Calixto e Bebeto Alves.

Tribo Brasil – Surgida no cenário independente de Porto Alegre durante os anos 2000, a Tribo Brasil mostra as músicas de seu disco de estreia, Peixe que Já Não Há (2014). No álbum, a trupe experimenta ritmos como samba, baião, frevo, choro, bossa nova e samba rock. A formação combina metais e instrumentos acústicos e elétricos: Gabriel Maciel (violão e voz), Eduardo Aresso (guitarra e voz), Iuri Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaquinho e bandolim), Gabriel Cabelo (percussão e voz) e Sandro Bonato (bateria), com os convidados Renato Dall Ago (trompete) e Ramon Junior Kercher (saxofone).

Sons da Cidade – Abertura da temporada 2016
Márcio Celli e a banda Tribo Brasil
Terça-feira, 5, 20h
Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS
Realização da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre
Mais informações 51 3289-8066
Ingresso: entrada franca

Foto Marcio Celli e a banda Tribo Brasil / SMC POA