Avery Trio apresenta concerto com entrada gratuita no Theatro São Pedro

Avery Trio - Divulgação
Avery Trio – Divulgação

Porto Alegre Agenda Programação

O Avery Trio formado por Adriana Jarvis (piano/cravo), Hans Twitchell (violoncelo/viola da gamba) e Annie Trépanier (violino) se apresenta no dia 13 de julho, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N), em Porto Alegre / RS. A apresentação é aberta ao público com entrada franca. Haverá distribuição de senhas no local, no dia do espetáculo, a partir das 19h.

O Avery Trio formado por músicos norte-americanos e canadense traz à capital gaúcha o concerto La Grande Guerre, marcando o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918. O espetáculo é composto pelo Trio em Lá menor, do francês Maurice Ravel, e pelo Trio em Mi menor, Op. 67, de Dmitri Shostakovich.

Avery Trio
Avery Trio é a configuração original, dos três membros fundadores do versátil conjunto norte-americano Avery Ensemble (averyensemble.org), que colabora frequentemente com cantores e instrumentistas convidados. Destacam-se seus concertos recentes na Chamber Music Society of Central Kentucky, (Kentucky, EUA); na Rossmoor Music Association (New Jersey, EUA); na Kendal on Hudson Chamber Music Series (New York, EUA) e na Meadow Ridge Concert Series em Redding (Connecticut, EUA).

Além da atividade concertista, desde 2007 o grupo tem a sua própria série de concertos nos Estados Unidos. Foi premiado com o First Prize do 2016 American Prize in Chamber Music. Suas gravações incluem trios com piano de Mendelssohn e Copland (Zephyr, 2000) e quartetos com piano de Brahms, Mahler e Schnittke (Zephyr, 2007), e as gravações de estreia de Ken Steen Re: Moon in the Afternoon (CRI, 2001) e de Nolan Stoltz (Ablaze Records, 2011). O novo CD do grupo, Biber, Mozart, Creston e Schoenfield, foi lançado em dezembro de 2017.