Porto Alegre – Grupo argentino Cue Trio faz show no Santander Cultural

Porto Alegre Show Cue Trio

Três jovens instrumentistas do Cue Trio, são a atração musical da unidade de cultura do Santander ( Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico), em Porto Alegre / RS, no domingo, dia 11 de outubro de 2015, às 18h. O grupo de Buenos Aires é formado por Mariano Poc no violoncelo, Rodrigo Ruffini no clarinete e Germán Suane no violão. Repertório do trio vai da música clássica ao rock argentino, além de canções folclóricas, música popular e composições próprias.

O grupo surgiu com a proposta de criar trilhas sonoras para serem tocadas ao vivo junto com obras-primas do cinema mudo, como era feito antigamente. Após uma série de apresentações, seus integrantes sentiram a necessidade de explorar novas sonoridades. Foi a partir dai que criaram o espetáculo que o Santander Cultural apresenta no próximo domingo.

Entre as influências dos músicos estão nomes como Luis Alberto Spinetta, Charly García, Juan Quinteros, Raúl Carnota, Ástor Piazzolla, Lito Nebbia, Gustavo Cerati, The Beatles, Rush, King Crimson, Pink Floyd, Johann Sebastian Bach, Muarice Ravel, Claude Debussy, Erik Satie, Leo Brouwer, Ennio Morricone, John Williams, Danny Elfman.

Germán Suane é especializado em violão clássico e exerce a docência em estabelecimentos educativos e de maneira particular. Como compositor, realizou a música original de longas e curtas-metragens e obras de teatro. Rodrigo Ruffini já participou das Orquestra Sinfônica de Radio Nacional e Orquestra da Universidade de Lanús. Atualmente, integra a Banda Sinfônica da Polícia Metropolitana. Mariano Poc é especializado em violoncelo e docente de música e instrumento em oficinas e escolas de Buenos Aires e responde por trilhas sonoras para obras teatrais e cinematográficas.

Ingressos no local por R$ 12,00

-- --