Porto Alegre – Santander Cultural cancela show com Fred Zero4

Fred Zero4 - Branco Producoes
O Santander Cultural ( Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS, estará fechado no  domingo, dia 17 de abril de 2016. Quem adquiriu ingresso para o show do artista Fred Zero4, no domingo (17.04.16), às 18h, poderá ressarcir o valor na bilheteria da instituição, a partir de terça (19.04.16), ou ainda poderá assistir o cantor e compositor em nova data até o final do primeiro semestre.

O compositor e cantor brasileiro nasceu em Jaboatão dos Guararapes, em 1965. Largou a carreira de jornalista de televisão para se juntar a uma turma da periferia do Recife e fazer uma revolução estética na música brasileira. Foi ele quem escreveu o manifesto Caranguejos com Cérebro, que lançou o movimento mangue beat.

Com estilo peculiar e à frente do Mundo Livre S/A – é o vocalista e principal compositor do grupo pernambucano, o artista criou um personagem complementar ao de Chico Science. Sempre produtivo, lançou discos pela internet, transformou as inovações tecnológicas em estética nos seus trabalhos e inovou ao propor uma nova narrativa lírica para a música popular, que o mantêm na vanguarda artística do País até hoje.

No cinema, participou das trilhas sonoras de Amarelo Manga e Baile Perfurmado. Vale destacar também que, inicio dos anos 80, FRED ZERO4, então apaixonado pelo punk rock, criou a banda Trapaça. Pouco depois, com seus irmãos, que surgiu o Mundo Livre S/A.

-- --